LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

HoloLens controla um abajur como se tivesse saído de um filme de ficção [Vídeo]

18 de abril de 2016 8

HoloLens é uma das plataformas que alimentará o crescente mercado de realidade virtual e aumentada. Embora ele já tenha encantado o público em todas as suas participações nos eventos da Microsoft, aparece mais uma vez para mostrar que o futuro é tão brilhante quanto nos filmes, ou até melhor, por poder ser, de fato, real. Agora, um vídeo publicado no YouTube mostra os óculos inteligentes da gigante de Redmond controlando um abajur.

É tão simples quanto parece, porém o modo de apagar ou acender a luz parece sair de uma história de ficção científica. Ao mirar o controle do dispositivo portátil em cima de uma esfera em frente ao objeto, é possível fazer o gesto pinch, ou pinça, para iluminar o ambiente ou cessar por completo a energia da lâmpada. O curta de pouco mais de meio minuto faz lacrimejar os olhos de quem mal vê a hora de poder testar a novidade:

Veja que o HoloLens foi programado não só para acender ou desligar a lâmpada, mas também para controlar sua intensidade. Aumente ou reduza a iluminação conforme suas necessidades, e sem apertar nenhum botão. Na verdade, não é preciso nem chegar perto do objeto para controlá-lo, apenas mirando o ponto dos óculos espertos na esfera virtual.

Além do dispositivo da Microsoft, o desenvolvedor também utilizou o AllJoyn, um firmware que permite a comunicação segura entre gadgets, usado principalmente para tornar uma casa inteligente, como visto acima. Em adição às lampadas smart, também é possível citar na lista televisões, geladeiras, tomadas, portas, alarmes, câmeras e demais eletrônicos que podem ser instalados em uma casa, todos esses gerenciados em um único lugar: o acessório vestível com Windows. Tony Stark definitivamente aprova essa iniciativa.

HoloLens e as próximas novidades

A experiência entre o HoloLens e a plataforma AllJoyn se tornou realidade somente por causa do lançamento do kit de desenvolvimento dos óculos inteligentes da Microsoft. Isto aconteceu em 30 de março, quando os interessados que desembolsaram US$ 1.500, ou cerca de R$ 5.300, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, desconsiderando os impostos brasileiros, pelo kit de desenvolvimento começaram a receber suas embalagens. Haja dinheiro.

A partir daí, os profissionais e especialistas no assunto puderam se aventurar no ambiente de criação de realidade aumentada, usando o Windows 10 como base, então espere por ainda mais novidades em breve. Ainda não há uma data para a estreia pública do equipamento de VR, muito menos detalhes de seu preço, portanto continue a acompanhar as notícias da Microsoft para saber o futuro de uma das tecnologias mais aguardadas da atualidade.


8

Comentários

HoloLens controla um abajur como se tivesse saído de um filme de ficção [Vídeo]
  • E o Hololens mostrando pra que veio. Simplesmente o melhor.

      • Isso que é preguiça ao extremo, levanta o traseiro e vá desligar a lâmpada...Até parece que vou gastar a uma grana violenta, para ficar de "capacete" dentro de casa só por tenho que caminhar meio metro para alcançar o interruptor...esse equipamento é legal para atividades médicas de alta complexidade e/ou onde o ser humano corre risco de vida...

        • gosto do aparelho acho bom, mas o google glass tinha o mesmo problema que o hololens custa mais de 5,000 então fica dificil comprar um espero que consigam arrumar com o tempo, mais estou mais confiante pois a microwsoft fez ele pensando mais na area de engenharia para a area de projetos acho muito bom e por isso acredito que se desenvolva e possa ser mais acessivel ao usuario final.

            • Hololens tem um futuro melhor que o Google Glass, pois a própria Microsoft deixou claro, primeiro é para a industria, profissionais que precisam projetar coisas e assim por diante, difernete da Google que queria vender para pessoas comuns, sem atrativos nenhum.

                • a demanda reduz o custo. Daqui a alguns anos podemos ver mais barato.

                  • tudo o que eu consigo imaginar: O cara faz o gesto, a luz não apaga, a porta da garagem abre...

                      • Uma casa sem interruptores físicos seria uma boa mesmo.
                        E claro, sem tomadas também, pois tudo funcionaria sem fio.

                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar