LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PiPO KB2 é um teclado dobrável com Windows 10 e 4GB de RAM

19 de abril de 2016 8

De uns tempos pra cá temos visto diversos tipos de dispositivos com Windows 10, indo desde consoles de jogos portáteis até computadores do tamanho de um pen drive. Agora, chegou a vez da PiPO apresentar seu produto para este setor que cresce cada vez mais, sendo vistos os modelos KB1 e KB2 que levam o sistema rodando de fábrica e aparentam ser apenas um teclado convencional.

O primeiro deles é ligeiramente mais bruto, contando com estrutura sólida e aparência robusta. O PiPO KB1 pode ser encontrado em versões com 2GB de RAM e 32GB de armazenamento ou 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, ambas possuindo chipset Intel Atom X5-Z8300 da geração Cherry Trail com quatro núcleos em até 1,4GHz. Em termos de conexões, temos portas VGA, HDMI, USB, microSD e Ethernet, além é claro da entrada para fonte de alimentação, pois mesmo que o dispositivo conte com uma bateria interna de 6.000mAh ele precisará ser recarregado em algum momento. Vale destacar ainda a presença de um touchpad, evitando assim que você precise necessariamente de um mouse para utilizá-lo, além de suporte a redes Wi-Fi 802.11ac.

PiPO KB1 não é flexível como seu "irmão"

Já o PiPO KB2 conta com um visual mais sofisticado, sendo encontrado na cor branca e possuindo acabamento em alumínio na cor dourada. O grande destaque desta versão, contudo, é que o teclado pode ser dobrado para ficar com um tamanho bastante compacto, aumentando consideravelmente seu nível de mobilidade em relação ao KB1. Em termos de especificações técnicas temos basicamente o mesmo, com o mesmo chipset Intel Atom X5-Z8300 e opções com 2GB/32GB e 4GB/64GB de RAM e armazenamento interno, respectivamente.

Em conexões, entretanto, não é encontrada uma porta VGA, sendo necessário conectar um monitor por meio da saída HDMI. No mais, temos uma USB 3.0, uma USB 2.0, uma microUSB e uma microSD, além também da entrada para fonte de alimentação e para fones de ouvido padrão 3,5mm.

PiPO KB2 possui design mais elegante que seu "irmão maior"

Já em conexões wireless ele ganha e muito, contando com Wi-Fi, Bluetooth e até mesmo Wi-Di para conexão com TVs sem a necessidade de cabos, facilitando bastante a vida de quem quer levar o computador para onde quiser. Sua bateria, contudo, possui apenas 2.500mAh, o que significa que ele precisará ser recarregado com muito mais frequência do que seu irmão de maiores dimensões.

Infelizmente ambos os produtos devem ficar restritos ao mercado asiático neste primeiro momento, não havendo detalhes sobre sua comercialização ou preço. Abaixo pode ser visto um rápido vídeo hands-on do portal Notebook Italia, onde são destacados alguns pontos interessantes destes computadores "disfarçados" de teclado.


8

Comentários

PiPO KB2 é um teclado dobrável com Windows 10 e 4GB de RAM

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar