LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile imita Android e iOS com novo alerta para ativar economia de bateria

20 de abril de 2016 33

O Windows 10 Mobile vai receber uma nova função simples, mas que promete ajudar o usuário na hora de economizar a bateria do celular. A partir da Atualização de Aniversário, o sistema da Microsoft começará a exibir uma notificação de bateria baixa com um novo atalho para ativar o recurso de economia de bateria.

Atualmente, smartphones da linha Lumia e outros vêm com um mecanismo de economia de energia nativo, mas que é ativado de duas maneiras diferentes: ou automaticamente quando a bateria do aparelho chega a 10%, um patamar considerado baixo; ou manualmente, por meio das configurações.

A novidade, portanto, oferece uma maneira intermediária de ligar a função, com um botão que ativa o economizador imediatamente, mostrado sempre que o telefone está com pouca carga.


Essa, vale lembrar, é a maneira adotada pelos concorrentes iOS e Android - o sistema da Apple estreou o Modo de Baixa Energia no iOS 9, e o do Google disponibilizou uma solução parecida a partir da versão 5.0. Em ambos os casos, o usuário pode determinar um limite de bateria para ativar a função, que pode também ser ativada manualmente em uma janela pop-up, ou seja, sem precisar fuçar as configurações.

O novo alerta de bateria do Windows Mobile é uma das novidades do Update de Aniversário do sistema, cuja build 14327 já começou a ser liberada para membros do programa de teste Windows Insider que optaram por atualizações rápidas.


33

Comentários

Windows 10 Mobile imita Android e iOS com novo alerta para ativar economia de bateria

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar