LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Build 14327 do Windows 10 Mobile liberada para Insiders; conheça novidades e correções

20 de abril de 2016 130

Assim como falamos no início desta semana, a Microsoft resolveu disponibilizar a build 14327 do Windows 10 Mobile para membros do programa Insiders inscritos no Fast Ring que possuem dispositivos com suporte oficial ao sistema. Como temos apenas uma semana de diferença entre este lançamento e a numeração anterior, além de um intervalo numérico consideravelmente menor do que encontrávamos em outras situações, podemos acreditar que a companhia se viu pressionada a liberar correções o mais rápido possível para seus usuários, o que significa que o número de novidades será também será menor.

O que há de novo

Experimente a função Messaging Everywhere Preview

Agora é possível usufruir de uma prévia da funcionalidade "messaging everywhere", o que significa que você poderá enviar e receber SMS de seu smartphone diretamente de um desktop com o Windows 10, facilitando consideravelmente a vida de quem fica migrando entre dispositivos durante o dia.


Vale notar que esta função não é ativada por padrão, já que ainda está em fase de testes, sendo necessário realizar alguns passos para que tudo funcione corretamente.

  • Tenha a mesma conta da Microsoft (MSA) em todos os aparelhos;
  • Marque a opção "enviar mensagem de todos os meus dispositivos Windows" em seu smartphone;
  • Selecione o smartphone desejado no menu de configurações do app Mensagens em seu PC;
  • Pronto!

Um ponto a ser destacado é que para testar esta novidade foi necessário remover a integração com o Skype na compilação 14327, o que significa que não será possível trocar mensagens com seus amigos da rede pelo app de mensagens. Na próxima compilação isto será substituído pela integração com o novo app universal do Skype, porém por enquanto é recomendado que você utilize o aplicativo já presente na Windows Store.

Cortana em novos idiomas

Nesta build foi habilitada oficialmente a Cortana para espanhol (México), português (Brasil) e francês (Canadá), algo que já estava presente em outras compilações em fase de testes. Não esqueça de utilizar a assistente e ver se ela se adéqua ao seu padrão de uso e associa padrões de costume de seu país, relatando toda a experiência por meio dos canais de feedback. Assim como a Cortana, a escrita por voz também foi habilitada oficialmente nestas linguagens.

Principais correções


  • Corrigimos o problema que impedia o download de pacotes de idioma e fala.
  • Corrigimos o problema onde, em alguns casos, a tela do seu telefone não era ligada e ficava sem resposta, além do Windows Hello não funcionar, se você apertasse o botão de energia para bloquear/desbloquear a tela rapidamente.
  • Corrigimos o problema onde, em alguns casos, os usuários encontravam as teclas de espaço e enter desabilitadas no teclado.
  • Corrigimos o problema que impedia o Facebook Messenger e outros aplicativos como o WeChat, Transfer My Data e UC Browser de serem executados, fosse a partir da tela inicial ou da lista de apps.
  • Corrigimos um problema em que diversos emojis não podiam ser excluídos da caixa de texto em uma notificação interativa.
  • Atualizamos a lógica de auto correção, então agora você pode abortar uma correção automática tocando na palavra em negrito.
  • Atualizamos a Tela Glance para que ela se adequasse às configurações da escala de texto da Facilidade de Acesso.
  • Corrigimos um problema em que tethering via Bluetooth não funcionaria se o Bluetooth nunca tivesse sido ligado antes.
  • Corrigimos um problema em que você não podia definir uma imagem de amostra como um fundo para a tela de bloqueio.

Problemas conhecidos


  • Feedback Hub não é localizado e a interface do usuário estará em Inglês (EUA), mesmo com os pacotes de idioma instalados.
  • Estamos investigando um problema com o app Windows Camera quando o usuário entra em seu rolo da câmera.
  • Há um problema em que você pode ver apps duplicados na lista de aplicativos mostrando como pendente apesar de estarem instalados e utilizáveis em seu telefone. Você também pode ver algumas aplicações presas na loja. Para sair deste estado, basta começar e pausar um download na loja e, em seguida, optar por "retomar todos".
  • Você pode ver caixas quadradas em certos aplicativos ao usar alguns dos novos emojis - ainda estamos recebendo suporte para os novos emoticons adicionados ao sistema, isso será resolvido em uma compilação futura.
  • Há um bug que estamos investigando que impede que alguns aplicativos como Tweetium sejam executados.
  • Estamos investigando um problema que faz os dados móveis pararem funcionar, mesmo mostrando como conectado.
  • Configuração de ligar/desligar a Tela Glance não é respeitada após a atualização para uma nova compilação. Após a atualização, você pode redefinir esta definição novamente de forma manual.

E você, notou alguma outra novidade, problema ou solução em seu dispositivo após a atualização? O que está achando desta nova build em relação à versão anterior? Deixe-nos seu comentário abaixo!


130

Comentários

Build 14327 do Windows 10 Mobile liberada para Insiders; conheça novidades e correções

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar