LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Vídeo mostra funcionamento da Cortana na tela de bloqueio do Windows 10

27 de abril de 2016 4

A Cortana recentemente recebeu a possibilidade de ser utilizada até mesmo na tela de bloqueio dos dispositivos com Windows 10, permitindo assim que alguns comandos mais simples como buscas na internet possam ser feitos sem que o usuário precise desbloquear seu aparelho. Para demonstrar um pouco desse recurso, o pessoal do portal Windows Central preparou um rápido vídeo ao estilo hands-on da assistente, partindo desde a sua configuração até os comandos que podem ser executados.

Como pode ser visto, ele começou configurando a assistente para que ela atendesse ao chamado "Hey Cortana" e pudesse ser utilizada mesmo com o dispositivo bloqueado. Após isto, foram feitos comandos simples como "Quanto é 15% de 76?" e "Quantos euros equivalem a US$ 56?", sendo prontamente respondido pela Cortana sem que qualquer página precisasse ser aberta para isso. Além disso, alguns comandos mais complexos e que envolvem outros aplicativos também podem ser feitos, como pedir para a assistente te lembrar de comprar leite em determinado horário, por exemplo.

Por outro lado, quando o usuário pede para a Cortana escrever um simples "Olá" no Twitter é rapidamente exibida a tela para que seja inserido o PIN de desbloqueio do dispositivo antes que a ação seja prosseguida, o que significa que mesmo que você tenha toda uma rede de facilidades com o sistema a Microsoft ainda pensou na segurança para que tudo seja feito sem que seus dados pessoais sejam acessados por terceiros, permitindo assim que a função seja mantida habilitada sem qualquer tipo de problema.

Atualmente a Cortana só pode ser utilizada na tela de bloqueio por dispositivos que contam com a build 14328 ou superior do Windows 10, o que significa que você precisará se inscrever no programa Insiders e habilitar o ciclo rápido de desenvolvimento caso queira usufruir da novidade. Como se trata de um programa de testes, alguns bugs obviamente estarão presentes, sendo desaconselhável que você instale as compilações prévias em aparelhos de uso cotidiano.

E você, o que achou da nova possibilidade de uso da Cortana? Acredita que a assistente tem tudo para se tornar um dos grandes diferenciais do Windows 10? Deixe-nos seu comentário abaixo!


4

Comentários

Vídeo mostra funcionamento da Cortana na tela de bloqueio do Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar