LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

ASRock cria o DeskMini, um PC pequeno e poderoso

29 de abril de 2016 4

PCs de pequenas dimensões geralmente são vistos como modelos de baixo desempenho, comummente vindo com configurações mais básicas, como processadores Intel Atom ou Pentium e 2 ou 4 GB de memória RAM. Há alguns modelos um pouco mais caros com processadores Intel Core i3, i5 ou i7, mas em suas versões ULV (Ultra Low Voltage), com clocks mais baixos e gráficos integrados mais simples.

A ASRock, em parceria com a Intel, pretende mudar isso com um novo padrão de placa-mãe ainda menor do que o Mini-ITX. Trata-se do Mini Socket Technology Extended (Mini STX), que permite usar processadores comuns de desktop, sem redução de voltagem, em gabinete bem menores do que estamos acostumados. Uma das imagens abaixo mostra a diferença de desempenho entre as duas versões, comparando um Core i3 6100 (desktop) contra um Core i7 6500U (versão de baixa voltagem para notebooks), com um ganho de 21,3% mesmo estando posicionados em segmentos diferentes.

ASRock DeskMini PC

Segundo Steve R. Peterson, Diretor de Ativação e Marketing para o Cliente da Intel: " Nós estamos entusiasmados em trabalhar com o a ASRock como um parceiro de ecossistema e produtos inovadores. O novo Mini Socket Technology Extended adiciona flexibilidade ao suporte ao soquete Intel LGA 1511 ao segmento de mini PCs. Como objetivo final, o Mini STX permite várias opções de configuração para os canais."

O DeskMini, primeiro produto a usar esse padrão, tem um chassi de aproximadamente 1,92 litros de volume e comporta o cooler padrão da Intel, até 16 GB de memória RAM e suporta até dois discos rígidos de 2,5 polegadas (usados em notebooks ou SSDs). Além disso, como usa processadores de desktop, é possível trocar o processador por outro mais potente, algo interessante para quem gosta de fazer upgrades.


4

Comentários

ASRock cria o DeskMini, um PC pequeno e poderoso

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar