LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Empresas não poderão mais bloquear acesso à loja de apps no Windows 10 Pro

05 de maio de 2016 10

O Windows 10 Pro não permite mais bloqueio de administradores à Loja do Windows. A Microsoft mudou de ideia e agora só permite o bloqueio à loja de apps nas edições Enterprise e Education. As empresas que quiserem impedir que seus funcionários acessem aplicativos e jogos, portanto, terão que adquirir a edição mais cara da plataforma.

Até recentemente era possível para o departamento de TI bloquear o acesso à Loja do Windows na edição do Windows 10 Pro, exigindo acesso de administrador para abrir o app. A mudança foi confirmada por um representante da empresa ao site ZDNet:

A Microsoft está focada em ajudar as empresas a gerenciar seu ambiente, oferecendo às pessoas escolher nos aplicativos e dispositivos que utilizam para serem produtivas no trabalho e na vida. O Windows 10 Enterprise é nossa oferta que fornece aos profissionais de TI o controle o mais rígido controle sobre os dispositivos da companhia. O Windows 10 Pro oferece algumas dessas capacidades e é recomendado para pequenos e médios negócios que procuram algum controle gerencial, mas não toda a gama necessária para os profissionais de TI em grandes empresas.

Além de todo este lero-lero, o representante resumiu como a Microsoft vê as duas edições de seu sistema operacional, dizendo que o bloqueio à Loja de Apps é recomendado para organizações que pretendem manter um controle maior sobre os dispositivos que possui, o que se encaixa mais no Windows 10 Enterprise.

Pequenas empresas, que, ao menos no Brasil, costumam ser as que mais querem impor restrições e impedir o livre acesso dos funcionários às máquinas, terão que ou gastar mais para obter a ferramenta mais poderosa ou permitir que os funcionários acessem livremente a loja de aplicativos. No entanto, ainda é possível exigir senha de administrador para realizar instalações e até tentar esconder os atalhos para abrir a Loja do Windows. Ou os funcionários poderão instalar, entre outros, o app do Facebook em suas máquinas.


10

Comentários

Empresas não poderão mais bloquear acesso à loja de apps no Windows 10 Pro

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar