LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nova versão do WhatsApp Beta visa acabar com chamadas acidentais no Windows 10 Mobile

09 de maio de 2016 16

A equipe de desenvolvedores do WhatsApp está realmente comprometida em disponibilizar uma experiência de uso diferenciada no Windows 10 Mobile, liberando uma série de atualizações para a sua versão beta presente na plataforma para que os usuários possam dar seu veredito por meio dos canais de feedback antes que as mudanças cheguem à edição estável disponível ao público geral. Após vermos dois updates na última semana, eis que começamos esta segunda-feira com uma nova atualização, continuando assim o trabalho iniciado anteriormente.

Ainda que não tenha sido publicado nenhum changelog oficial, foi possível notarmos logo de cara uma importante mudança na tela de conversas, onde a imagem de perfil do usuário relacionado ao chat foi movida para o canto superior esquerdo ao lado de seu nome, ao invés de ficar junto ao ícone de ligações como acontecia na versão anterior. Com isto, o número de chamadas realizadas acidentalmente deve cair bastante, já que agora o botão responsável por realizar esta ação fica posicionado de forma bem destacada dos demais.

Antes (esquerda) e depois (direita) da atualização

Outra mudança feita pelos desenvolvedores, porém de maneira mais sutil, foi a redução no tamanho dos ícones de anexo, emojis, chamadas e notas de voz, fazendo com que eles sejam exibidos mais discretamente, além de ser dado um espaço maior entre o cabeçalho da tela de mensagens e os balões de conversas em si, evitando que muito conteúdo acabe ocupando um local próximo demais. Infelizmente, ainda não foi dessa vez que o botão para envio das mensagens passou por uma reformulação, porém considerando o ritmo acelerado do desenvolvimento do aplicativo é possível que vejamos algo sobre o assunto ainda esta semana.

O WhatsApp Beta está disponível para um grupo fechado de testes, não podendo ser utilizado por usuários convencionais. Devido a isto, caso você não esteja inscrito no programa de testes será necessário aguardar que as mudanças cheguem à edição estável do mensageiro, algo que até o momento não possui qualquer prazo para acontecer. Se você faz parte dos felizardos que podem usufruir das novidades antes dos demais, basta acessar a Windows Store e baixar a nova versão do app gratuitamente, sendo necessário fazer um download de cerca de 26MB.


16

Comentários

Nova versão do WhatsApp Beta visa acabar com chamadas acidentais no Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar