LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Problemas com a Intel podem fazer Surface Book 2 ser adiado para 2017

10 de maio de 2016 11

A Microsoft surpreendeu muita gente com o anúncio do Surface Book, seu primeiro "notebook". Com isso, as expectativas sobre o sucessor do dispositivo híbrido aumentam a cada dia, fazendo com que muita gente busque por informações que possam dar alguma ideia do que está sendo preparado pela companhia para o novo produto. Ainda ontem (09/05), vimos que o dito Surface Book 2 poderia ser anunciado já no próximo mês de junho para fazer frente ao novo MacBook Pro que deve ser apresentado pela Apple no mesmo período, porém novas informações apontam para uma mudança nos planos da Microsoft.

Segundo revelado, o Surface Book 2 não teria condições de chegar ao mercado no segundo semestre da maneira como a companhia gostaria, já que estão sendo enfrentados problemas com a atual geração Skylake da Intel utilizada no aparelho. Isto não é nenhuma novidade para quem acompanhou as notícias relacionadas ao atual Surface Book, onde foi constatado que o aparelho conta com um consumo de bateria muito maior do que deveria, além de problemas com o modo de hibernação que torna necessário desligar completamente o aparelho e religá-lo, algo que a Microsoft vem tentando resolver desde o seu lançamento.

Devido a isto, é afirmado que a casa de Redmond resolveu aguardar pela próxima geração de chipsets da Intel, chamada atualmente de "Kaby Lake", o que significa que o Surface Book 2 só poderia ser de fato comercializado entre o primeiro e o segundo trimestres de 2017, isto caso o cronograma da empresa de chips não seja alterado até lá. Obviamente que ainda não há qualquer confirmação de que o produto realmente virá com a nova geração de chipsets da Intel, porém é pouco provável que a Microsoft decida utilizar a mesma versão presente no atual Surface Book e apostar apenas em otimizações em outras áreas.

Sucessor do Surface Book pode chegar apenas em 2017

Ainda não há qualquer comentário por parte da Microsoft sobre a nova versão do Surface Book, sendo necessário aguardarmos que a própria companhia se pronuncie sobre o assunto, pois só assim saberemos se ela apresentará o produto no próximo mês de junho ou apenas durante o primeiro semestre de 2017. Em ambos os casos, as chances do Surface Book 2 serem vendidas em solo brasileiro são remotas, principalmente se levarmos em conta que ultimamente nem os smartphones da linha Lumia estão chegando ao nosso país e que os tables Surface nunca foram vendidos por aqui de forma oficial.


11

Comentários

Problemas com a Intel podem fazer Surface Book 2 ser adiado para 2017

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar