LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft altera requisitos mínimos para o Windows 10 Mobile

10 de maio de 2016 24

Desde que a Microsoft anunciou os requisitos mínimos para instalação do Windows 10 Mobile em julho de 2015 muita coisa no sistema foi alterada, fazendo com que alguns aparelhos que deveriam ser atualizados acabassem sendo deixados de lado pela companhia. Devido a isto, ela decidiu alterar a sua página de suporte para evitar qualquer tipo de confusão, editando trechos que davam como certo o update para aparelhos com 512 MB de RAM e 4 GB de espaço para armazenamento interno.

Com isso, a Microsoft oficialmente coloca um fim nas esperanças de quem conta com aparelhos mais antigos e esperava uma reviravolta como aconteceu com o Lumia Icon, afirmando agora que apenas modelos com ao menos 1 GB de RAM e 8 GB de espaço para armazenamento interno são capazes de rodar o Windows 10 Mobile de forma minimamente aceitável. Vale notar que a empresa ainda resolveu listar os chipsets compatíveis com o sistema, removendo modelos da Intel mencionados anteriormente e deixando apenas opções feitas pela Qualcomm, incluindo:

  • Snapdragon 208
  • Snapdragon 210
  • Snapdragon 617
  • Snapdragon 625
  • Snapdragon 808
  • Snapdragon 810
  • Snapdragon 820

No caso dos chipsets, a Microsoft informou que variantes disponibilizadas pela Qualcomm com alterações no clock ou outras mudanças sutis também são compatíveis com a plataforma, o que inclui SoCs como Snapdragon 650 e Snapdragon 620, por exemplo. Um ponto curioso, entretanto, é a ausência de chips da linha Snapdragon 4XX tão utilizada pela Microsoft ao longo dos últimos anos em seus produtos, demonstrando assim que a companhia pode adicionar novos nomes na lista em breve.

Windows 10 Mobile abandona oficialmente modelos com 512MB de RAM e 4GB de armazenamento

Vale notar que a lista oficial da Microsoft não inclui o Snapdragon 830 conforme comentado anteriormente, algo que provavelmente está relacionado ao fato do chip sequer ter sido apresentado oficialmente pela Qualcomm até o momento, sendo esperado para chegar ao mercado apenas no início de 2017. Isto iria ao encontro do lançamento do suposto Surface Phone, que após a desistência da Intel no nicho de dispositivos móveis é praticamente certo que contará com uma solução feita pela Qualcomm.

E você, o que achou do novo limite imposto pela Microsoft para seu sistema operacional? Acredita que isto ajudará a criar modelos de entrada capazes de receber atualizações por um período maior? Deixe-nos seu comentário abaixo!


24

Comentários

Microsoft altera requisitos mínimos para o Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar