LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Página com streaming ilegal de animes, AniTube é vendida e sai do ar no Brasil

11 de maio de 2016 22

A página AniTube, que fazia streaming de animes, está fora desde a última sexta-feira (6). Como a página era ilegal – e não pagava direitos autorais para as produtoras – imaginava-se de que ela havia tido problemas com a Justiça. No entanto, a verdade veio à tona: o serviço foi vendido e simplesmente encerrado no Brasil.

O AniTube era considerado o maior portal de streaming de animes em português. Porém, agora, ele seria propriedade de um grupo de investidores japoneses – que teria bloqueado o acesso ao conteúdo do portal apenas para usuários do Japão.

Embora fosse muito acessado por aqui, o maior público era mais japonês: 93,5% dos acessos são nipônicos, contra 4% em solo tupiniquim. Vale lembrar, inclusive, que o Brasil tem a maior comunidade de japoneses do mundo fora do Japão.

A página era tão grande que até mesmo o governo japonês havia reconhecido o site como um dos maiores distribuidores ilegais de manga e anime. O Google, inclusive, já removeu mais de 12 mil links que apontavam para o AniTube em suas buscas.

Os usuários que não vivem sem o seu anime diário, podem recorrer aos concorrentes do AniTube, como AniTube Brasil e o BraniTube. Ambos foram criados por ex-membros do AniTube, pegos de surpresa com a venda.

O Netflix, apesar de não ser tão complicado, é outra opção para quem deseja assistir animes por streaming. No entanto, o serviço já anunciou que vai reajustar sua mensalidade no Brasil. A empresa afirmou que os valores serão igualados aos clientes que contrataram as transmissões recentemente, conforme já havia prometido no último mês de abril.


22

Comentários

Página com streaming ilegal de animes, AniTube é vendida e sai do ar no Brasil

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar