LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Project Spark se despede: Microsoft anuncia o fim da sua plataforma de criação de jogos

17 de maio de 2016 11

O Projeto Spark da Microsoft está sendo encerrado e já não está mais disponível para download. A ferramenta que permite aos usuários a criação dos seus próprios jogos desaparecerá completamente em agosto deste ano, quando os seus servidores forem desligados.

A plataforma foi lançada em outubro de 2014 e chamou a atenção de muita gente por dar aos usuários a possibilidade de criar os mais variados tipos de jogos. A empresa decidiu fornece-la gratuitamente e sem microtransações em outubro de 2015, o que já era um forte indício de que as coisas não iam muito bem para o projeto.

Na época, a comunidade de criadores utilizava o Project Spark ao redor do mundo. O chefe de aquisições e engajamento do projeto, Rahul Sandil, declarou que o Spark "inspirou e fortaleceu mais de 200 mil criadores que compartilharam dezenas de milhões de objetos customizados, comportamentos e experiências. Cada dia vemos algo entre 300 e 400 novos jogos sendo enviados para a nossa plataforma”. Com o fim do Spark, os criadores de jogos que apostavam nessa área ficam órfãos.


“Essa foi uma decisão extremamente difícil para nossa equipe,” afirmou a empresa no anúncio em um post do fórum oficial do jogo. “Quando o Project Spark saiu do desenvolvimento ativo no outono passado, muitos dos membros da nossa equipe foram para outros projetos da Microsoft Studios". O post também esclarece que o encerramento do projeto não causou demissões na Microsoft.

Aqueles que compraram uma cópia desde o dia 5 de outubro receberão um reembolso em créditos diretamente em suas respectivas contas.


11

Comentários

Project Spark se despede: Microsoft anuncia o fim da sua plataforma de criação de jogos

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar