LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Divertido jogo musical SongArc chega ao Windows 10 como app universal

18 de maio de 2016 0

A plataforma de apps universais do Windows 10 tem conseguido atrair a atenção dos desenvolvedores, fazendo com que muitos aplicativos e jogos interessantes cheguem aos dispositivos com o sistema. Agora, chegou a vez do divertido e conhecido título SongArc ser disponibilizado na Windows Store, possibilitando assim que seus usuários possam passar horas se distraindo com suas músicas favoritas, algo perfeito tanto para momentos mais casuais como filas de banco quanto para competir com seus amigos para ver quem consegue a maior pontuação em determinadas canções.

O jogo é compatível tanto com desktops quanto com smartphones, e de acordo com nossos testes ele se portou muito bem em ambas as vertentes do Windows 10, possibilitando que o usuário tenha uma interface de interação adaptada para o tipo de entrada que estiver utilizando, seja ela um teclado ou uma tela sensível ao toque. Isto é algo raro nesta categoria de jogos, já que geralmente vemos títulos pouco intuitivos em seus comandos para telas de toque e melhor manuseáveis quando por meio de um controle físico.

Um ponto que torna o SongArc diferente de seus concorrentes, entretanto, é o fato do jogo conseguir escanear a sua biblioteca de músicas, identificando assim as canções presentes em seu dispositivo para que você possa utilizá-las durante a jogatina. Obviamente que será preciso que a música já conte com uma "partitura" feita anteriormente por outro usuário, porém a enorme base de dados construída ao longo dos anos faz isto ser algo quase que irrelevante. Caso você consiga achar uma música que não pode ser jogada, é possível ainda criar a sua própria linha de comandos para divulgar aos demais jogadores, possibilitando assim que eles votem no quão fiel ela é à realidade.

O jogo SongArc pode ser encontrado gratuitamente na Windows Store, sendo compatível com Windows/Windows Phone 8.1 e Windows 10/Windows 10 Mobile. Vale notar que estão presentes algumas compras internas de pacotes de moedas e outros itens que podem chegar a mais de R$ 50, por isso é preciso ter um certo cuidado ao emprestar seu dispositivo para distrair uma criança.


0

Comentários

Divertido jogo musical SongArc chega ao Windows 10 como app universal

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar