LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft vai dobrar publicidade de apps na atualização de aniversário do Windows 10

18 de maio de 2016 9

A esperada atualização de aniversário do Windows 10 não vai trazer apenas boas novidades, sendo as principais delas ligadas a Cortana, Xbox, Windows Ink e Windows Hello. A intenção da Microsoft é alterar o menu iniciar e, aproveitando, passar a mostrar mais propagandas de aplicativos do que atualmente, reduzindo o número de apps estáticos para dobrar a quantidade de promocionais, como mostrado na conferência WinHEC, na semana passada. Esses ícones parecem programas ou jogos pré-instalados na máquina, como pro exemplo o Solitaire Collection, mas, ao clicar em um deles, você é levado para a página do app na Loja do Windows.

Atualmente, são cinco os links de apps promocionais no Menu Iniciar do Windows 10. Passarão a ser 10. Os aplicativos estáticos, que ocupavam 17 quadradinhos, ficarão com apenas 12. Claro, isto não é o fim do mundo. Todos esses ladrilhos são personalizáveis, inclusive sendo possível retirar os links de apps promocionais para substituir por programas que você realmente utiliza. Basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar Desafixar do Início.

Infelizmente, porém, não há um modo de se livrar completamente dessas propagandas de apps da Microsoft. Esses links, que variam de região para região, não aparecem somente no Menu Iniciar. Eles estão em praticamente todo lugar no Windows 10, piscando e chamando atenção para serem instalados. Estão na lista da apps e na tela de bloqueio, também. Abaixo, o slide que trata da mudança de 17 para 12 os apps estáticos, aumentando de 5 para 10 as sugestões.

Apps promocionais em apresentação da Microsoft

Claro, alguns usuários, como eu, sequer acessam o Menu Iniciar com frequência, já que existem diversas outras formas de procurar e acessar programas instalados na máquina, como a barra de tarefas, a área de trabalho e até a opção de procurar pelo nome do app - a que eu mais uso, acostumado que estou com Android e Chrome.

Quem ainda não atualizou a versão do Windows para a mais nova, é melhor correr. O prazo para fazer a instalação gratuita do Windows 10 é dia 29 de julho. Depois desta data, será cobrado R$ 470 pelo Windows 10 Home e R$ 810 pelo Windows 10 Pro.

E você, leitor, o que achou dessa novidade? Conta pra gente nos comentários.


9

Comentários

Microsoft vai dobrar publicidade de apps na atualização de aniversário do Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar