LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo app de mapas do Windows 10 Mobile chega aos Insiders no Release Preview

18 de maio de 2016 5

Há algum tempo a Microsoft anunciou a chegada de um novo aplicativo de mapas para Windows 10, trazendo uma série de mudanças importantes como mais funções offline e novo modo de navegação "curva-a-curva". Infelizmente, a novidade foi disponibilizada apenas para membros do programa Insiders que utilizavam as compilações Redstone do sistema, o que significa que seria necessário conviver com uma série de bugs as vezes graves para poder contar com as novas funcionalidades.

Agora, a empresa resolveu aumentar a base de usuários aptos a usufruir do novo app de mapas, liberando uma atualização para os Insiders inscritos no Release Preview que leva a versão mais atual do aplicativo ao Windows 10 Mobile. Esta mudança demonstra que a empresa está muito próxima de uma liberação pública para o novo Windows Maps, algo mais do que esperado se lembrarmos que a "atualização de aniversário" da plataforma será liberada no dia 29 de junho, ou seja, daqui a pouco mais de um mês.

Novo Windows Maps agora disponível também para Insiders no Release Preview

Caso você não esteja por dentro das alterações realizadas pela Microsoft em seu novo app nativo de mapas do Windows 10, são elas:

  • Agora você pode minimizar os resultados de pesquisa, orientações e informações de localização para desfrutar de mais do mapa, mantendo-os com fácil acesso.
  • Busca de cidades 3D para que você não precise mais se deslocar para encontrar a cidade que você está procurando.
  • Seus favoritos estão agora disponíveis off-line para que você possa realmente desfrutar de seus mapas off-line e tirar proveito de todos os lugares que você salvou. Você também pode adicionar notas aos seus favoritos para manter o controle de coisas que você quer se lembrar sobre esse lugar.
  • Quando Cortana estiver ativada, você receberá instruções curva-a-curva na voz da Cortana, atualmente com suporte para Inglês (Estados Unidos), Inglês (Reino Unido), Chinês Simplificado (China), Francês (França), Italiano (Itália), Alemão (Alemanha) e Espanhol (Espanha).
  • Tornamos mais fácil para você seguir a sua rota de transporte público e saber quando é hora de descer do ônibus com instruções atualizadas turn-by-turn.
  • E, finalmente, com base na maior quantidade de feedback do usuário que fizemos melhorias para a interface do usuário de instruções turn-by-turn para melhorar a escalabilidade e o layout no modo paisagem.

Como pode ser visto, o Windows Maps se tornou um aplicativo ainda mais completo, solucionando vários problemas relatados pelos usuários por meio dos canais de feedback. Caso você esteja utilizando o Windows 10 Mobile por meio do ciclo Release Preview do programa Insiders, não deixe de acessar a loja para conferir a nova versão do app.


5

Comentários

Novo app de mapas do Windows 10 Mobile chega aos Insiders no Release Preview

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar