LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Recurso de duplo toque para desbloquear pode retornar ao Windows 10 em breve

21 de maio de 2016 50

A Microsoft parece estar trabalhando para recolocar o toque duplo para acender a tela nos dispositivos Lumia 950 e, provavelmente, também no Lumia 950 XL. O recurso, disponível para usuários que possuem o Windows 8.1 e até para alguns usuários que atualizaram da versão anterior para o Windows 10 Mobile, permite que você desbloqueie o dispositivo simplesmente dando dois toques rápidos nela. Alguns aparelhos Android, como o Zenfone 2, também possuem suporte a esta facilidade, muito prática especialmente quando o botão de ligar fica em um local um pouco desconfortável. Que é o caso do aparelho da Asus, cujo botão fica no topo, na parte central.

Desde que saiu a nova versão do Windows, usuários têm reclamado por causa do fim deste recurso. Gabe Aul chegou a declarar que, se os usuários o quisessem de volta, teriam que votar sobre isto. Esta semana, um engenheiro da empresa, Goran P, respondeu a um usuário nos comentários do site da Microsoft que reclamava sobre a ausência do double tap nos Lumia 950 e 950 XL:

Estamos trabalhando em adicionar o suporte para o toque duplo para despertar em dispositivos que suportam este recurso.

É possível, portanto, que os usuários Insiders comecem a receber atualizações com suporte ao recurso em breve. Não há nenhum posicionamento sobre previsão, mas é possível esperar que ele serja implementado a tempo de chegar na atualização de aniversário do Windows 10, em julho.

E aí, leitor, o que acha desta notícia? Você usa o Lumia 950 e sentiu falta do recurso? Conta pra gente nos comentários.


50

Comentários

Recurso de duplo toque para desbloquear pode retornar ao Windows 10 em breve

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar