LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após venda de fábricas, protótipo de celular da Microsoft vaza na web

23 de maio de 2016 31

As FIH Mobile e HMD Global, subsidiárias da fabricante chinesa Foxconn, são as mais novas donas da divisão de dispositivos “feature phone” (também chamados de Dumbphone) da Microsoft.

O negócio, que resultou na transferência de mais de 4.500 funcionários, teria sido fechado por uma quantia estimada em US$350 milhões, abdicando o direito da Microsoft de utilização da marca finlandesa Nokia para fabricação de tablets e smartphones.

Curiosamente, pouco tempo após a divulgação e conclusão da venda, algumas imagens do dispositivo identificado pelo código de modelo RM-1182 vazaram na web, mais especificamente, em um fórum na rede social Baidu. Confira as fotos vazadas a seguir:

RM-1182 não tratava-se de um Lumia, e sim, de um featurephone

O aparelho, que trazia habilidades Dual-SIM e câmera traseira com flash LED, já havia inclusive sido certificado na Indonésia, sequer chegou a ser lançado oficialmente pela Microsoft, e após a venda dessa divisão, é pouco provável que ele seja lançado.

Como podemos observar, o feature phone RM-1182 trata-se um aparelho básico, que sequer roda o Windows 10 Mobile ou outra plataforma mais conhecida.

Traseira traz câmera com flash LED e logo da Microsoft

Por ter vendido sua divisão e seus direitos de fabricação de modelos desse naipe, é pouco provável que esse feature phone chegue à ser produzido em larga escala, tornando-se apenas mais um dos protótipos de dispositivos que não chegaram às mãos do consumidor final.

Resta saber se a negociação é, de fato, algo que marcará o final da linha de dispositivos Lumia. É esperar pra ver!


31

Comentários

Após venda de fábricas, protótipo de celular da Microsoft vaza na web
  • Eu só queria saber porque certos computadores com o Windows 10 do nada reiniciam e voltam para o Windows 7.

    Pior foi um que funcionou por duas semanas sem dar nenhum tipo de problema. Tudo estável, rápido, funcionando todos programas, drivers, impressoras, áudio, vídeo e simplesmente reinicia com uma mensagem:
    "restaurando a versão anterior do Windows".

    Três computadores estão fazendo isso. Todos os três tem placas mães diferentes, todos os três são bem novos, todos eles passaram no teste de compatibilidade.

    E tem PCs de 7 anos que aceitam numa boa. Vai entender.

      • Cara depois que o Google falou q estava usando processadores para IA durante anos nos projetos deles, acho que os seus PC's tem algo dentro q não aceitam o golpe em cima do Windows 7. Antes de mimimi, é só para rir mesmo, pq né era para ser uma "ciência exata" =)

          • De vez em quando, rola um bug no Iniciar, onde o mesmo não abre de forma alguma. Na verdade, parece que não é apenas no Iniciar, atinge outros programas essenciais do sistema. Buga o som. Reinicialização demorada. Dps que fui pro insider então, as coisas pioraram. App do Netflix não abre de forma alguma. Até curto o W10, mas tá bugado pra cacete na minha máquina.

              • Nunca vi esse problema com os que atualizo. Tente fazer uma formatação limpa para o Windows 10. Resolverá.

                • Que desgraça é essa?? Deve ser pro dias das bruxas

                    • Chega quando ao Brasil? :-)))

                        • A função "lanterninha" agora é flash(isso é Inovação, não dá para negar)... e o aparelho é confirmação da opção por "tiles": será um "tijolinho leve"

                            • kkkkkk essa replica esta muito sem vergonha kkkkkkkk

                                • Isso se chama tráfego de drogas

                                    • o que fez a nokia "falir" foi esses aparelhos aí, pq ela não sabia se investia nos tops ou nesses, desvalorizou demais a marca.

                                        • A nokia não faliu, dominou o mercado por anos, só que o mundo evoluiu, o que fez a nokia parar foi o motivo de não ter um s.o.

                                            • Ela tinha um SO chamado Meego(antigo Maemo), porém abandonou e adotou o WP depois que o Elop(ex-MS) assumiu a Nokia. Ela abandonou o Symbiam(principal SO) e o Meego, e apostou tudo no WP. E para mim até hoje, foi um tiro no pé com uma .50. Na verdade a Nokia afundou com esse Elop q até o QT( https://pt.wikipedia.org/wiki/Qt ) foi abandonado por eles, foi tanta decepção para mim que era um fã da Nokia. Para mim a MS deixou a Nokia quase falir para comprar a preço de banana, pq ela fez a parceria e deixou a Nokia esperando muito tempo o "novo SO" como nós os DEVS esperamos o MALDITO WINDOWS MOBILE 7 enquanto o Android e iOs dominavam tudo e os aparelhos com WM 6.x sumiam ¬¬'

                                                • Mesmo com o mageo não iria a frente, o windows phone 7 era precario por morreu nascendo o windows 10 mobile que vai mudar muita coisa ainda, a nokia voltará mais ninguém sabe qual s.o será usado...

                                                    • Se tivesse investido no Meego (e liberado para outros fabricantes), certamente, ele seria hoje o segundo OS mobile e a Nokia poderia estar entre as grandes. Saudades do meu N9. O Meego era rápido e muito simples de mexer. Usei o N9 por dois anos, mas, infelizmente, o boicote que a MS fez em relação a ele, inclusive, proibindo atualizações, o transformou em peso de papel.

                                                      • WP7 nasceu precário pq a MS largou os devs durante anos, e depois quando anunciou o WP7 em vez de WM7 basicamente todos os apps ficaram incompatíveis, basicamente vc teria q reescrever TUDO. E naquele tempo a promessa era de manter o WM6.x para empresas e países subdesenvolvidos(vulgo Brasil) e WP7 para o resto. No final largaram a ideia de manter o WM Professional, apostaram tudo no mal acabado WP7... Para mim o Windows desde WP7, WP8.1, W10M é o mesmo, não mudou nada(desculpa é a verdade)... Quem me garante que daqui a 1 ano meu app vai continuar rodando sem problemas? Pq agora se vc faz apps para W10M não RODAM no WP8, ou seja 50% do mercado jogado no lixo... Infelizmente a MS não aprendeu NADA durante esse período, iOS e até mesmo o fragmentado Android são melhores nesse quesito. Pq se vc pegar um Sample do Android 1.6 o mesmo roda no 6.0, pois existe retrocompatibilidade e o Google mantém libs de suporte da API 4(1.6) e API 7(2.1). Já o iOS atualiza os seus aparelhos e mesmo assim não dá tanta dor de cabeça como fazer o novo UWP do W10M que basicamente força a vc abandonar o WP8.1.

                                                          • Pois pra mim mudou muita coisa muita no w.m desde que nasceu, mais só o comprei quando se tornou em 8.1 aposto na plataforma, vai crescer muito ainda, e aquilo o windows sempre se renova foi assim, é, e sempre será no deskt, quanto ao mobile só está nascendo...

                                                              • Renova, porém anos atrasado, infelizmente =/

                                                                  • E anos reina no mercado de pcs, não se constrói um plataforma de uma noite para o dia, a ms errou feio no windows me e lançou o xp acertou em cheio, errou vista lançou o 7 acertou na mosca, portanto no mobile é só questão tempo, que o mobile pra mim ta perto, meu 830 é pau para toda obra...

                                                                      • O problema é que eles TINHAM MERCADO, jogaram tudo fora como sempre... Vc sabe que a MS tinha um grande mercado no móvel com o WM? Que eles perderam basicamente tudo que eles tinham de mercado? Que eles ficaram enrolando os devs durante anos, que agora muito daqueles devs já foram para iOS e Android, e a MS está tentando convencer os mesmo devs a voltar. Fora que esse W10M foi mais promessas de novo, comprei um Lumia 925 para pensar em desenvolver ano passado para W10M, ai jogam 50% dos possíveis usuários em uma API que não terei compatibilidade, sendo assim, só se a MS chegar em 15% do marketshare para pensar em algo, pq eles tinha mais de 20% e jogaram tudo no lixo.

                                                                          • Quando lan?aram o 920/25 foi feito uma grande propaganda desses modelos, em seu foco principal ( c?mera ) que at? hoje tem sim a melhor c?mera com seus 950 e 950xl, n?o adianta s?o os melhores em c?mera, quando a jogar fora sim jogaram mesmo com os modelos mais antigos e lan?aram poucos novos modelos, e erraram feio em estampar microsoft em um aparelho poderiam continuar com nokia, mais creio que isso ja esta sendo revisado e a ms vai passar o hardware para outra empresa tipo foxconn e se dedicar apenas no que sabem fazer de melhor software e assim sim voltaria o marketing.

                                                            • Vai ser vendido por 15 dolares maximo na Africa

                                                              • Nokia 1100 é vc? Quanta criatividade Nokia. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

                                                                  • Esse daí é aquele que vc entrega ao ladrão pra ele não levar o principal, mas o ladrão é esperto e dá na sua cara e pede o principal... Mas e se o principal for um TETRIS FONE? O ladrão te mata! kkkk

                                                                    • Ainda bem que não vai lançar. Microsoft não pode colocar seu nome em aparelhos que não sejam smartphones.

                                                                      • "Resta saber se a negociação é, de fato, algo que marcará o final da linha de dispositivos Lumia. É esperar pra ver!!" Treta celular, onde que fala em lumia na matéria, vcs tbm hein!?

                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar