LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome 51 chega com novo gerenciador de senhas e melhorias no consumo de bateria

25 de maio de 2016 10

Google acaba de liberar a versão 51 do Chrome no canal estável do navegador. A novidade chega inicialmente para Mac e Windows, deixando o Linux para depois. A última versão do navegador da Google traz correções de bugs e melhorias em segurança habituais, mas também apresenta uma nova API de gerenciamento de credenciais que melhora a experiência de login em websites.

O gerenciador de senhas construído no Chrome está prestes a ficar melhor com suporte para a nova API de gerenciamento de credenciais. Agora os sites serão capazes de interagir diretamente com este gerenciador de senhas do navegador e ampliar o suporte a serviços de conta como o Smart Lock da Google ou mesmo o Facebook. Com um simples toque, esse recurso será especialmente útil ao fazer login no celular e para os sites que têm fluxos de login personalizados.


Hoje em dia os sites estão cada vez mais cheios de vídeos incorporados e widgets sociais que criam um processamento de sobrecarga e desaceleram a experiência do usuário. A partir da versão 51, o navegador Chrome deixará de executar o pipeline de processamento para os quadros que estão fora da tela. Isto irá eliminar boa parte do trabalho desnecessário para que o navegador possa reduzir o consumo de energia em até 30%.

Esta atualização também contém muitas APIs adicionais e outras mudanças para desenvolvedores. Chrome 51 acrescenta um novo widget para favoritos, agora trabalhando com o Material Design, no Android e remove o recurso de permitir ter abas separadas na tela de recentes. Esta atualização inclui 42 correções de segurança contribuídas por pesquisas externas e equipes internas.

Confira também: Projeto Centennial permite converter o Google Chrome em um aplicativo universal

A versão 51 do Chrome já está disponível para o Windows e Mac, bastando acessar o menu de configuração do navegador e selecionar Sobre o Chrome. As versões para Android e iOS devem chegar logo em seguida.


10

Comentários

Chrome 51 chega com novo gerenciador de senhas e melhorias no consumo de bateria

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar