LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Telegram ganhará um aplicativo universal para Windows 10 criado por terceiros

25 de maio de 2016 7

O Telegram é um aplicativo que utiliza servidores de proprietário, mas o seu cliente é em código aberto, ou seja, qualquer desenvolvedor com interesse e habilidade o suficiente, pode fazer a sua própria versão do serviço sem se preocupar com direitos reservados. E é isso o que algumas pessoas resolveram fazer para usuários do Windows 10.

A iniciativa do Unigram teve um grande apoio entre os desenvolvedores. Este projeto começou há poucos dias e foi disponibilizado no GitHub, onde vários desenvolvedores podem acessar os códigos e colaborar, trabalhando em diferentes partes. Um dos colaboradores é um engenheiro da Microsoft, que auxilia com seus conhecimentos sobre a criação de clientes.

Apesar de estar em seus estágios iniciais, já podemos conferir os primeiros resultados do trabalho na interface gráfica.

Estes são apenas os conceitos que serão usados como base para criar a aplicação, e é provável que o visual será aprimorado ou até mesmo ganhar uma aparência nova.

A equipe ainda deixa claro que ainda há meses de trabalho para que possamos ver resultados tangíveis. Mas o interessante para os usuários do Telegram é que este será um aplicativo universal na Windows Store. Embora os desenvolvedores do cliente oficial já tenham garantido uma versão universal também, ainda não sabemos quando isso vai ocorrer. De qualquer forma, também será bom acompanhar de perto as ideias do Unigram para atrair usuários.


7

Comentários

Telegram ganhará um aplicativo universal para Windows 10 criado por terceiros

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar