LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Brasil anuncia apoio à causa LGBT com participação na Parada e carta de compromissos

27 de maio de 2016 136

A Microsoft declarou apoio à causa das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros no Brasil. Pela primeira vez, a empresa apoiará a Parada do Orgulho LGBT em São Paulo, com a presença de funcionários, amigos e parentes utilizando a camisa da empresa com o slogan "Hello Pride". A companhia também assinou o documento Dez Compromissos com a Promoção dos Direitos LGBT do Fórum de Empresas e Direitos LGBT, além de prometer o lançamento, ainda esta semana, de um app que mapeia ataques homofóbicos.

"É gratificante ver toda a mobilização interna para vestir a camisa da Microsoft na Parada. E esse impacto é visível em toda a empresa, trabalhamos para conduzir mudanças nas políticas e no ambiente de trabalho, e isso se reflete na conscientização e no respeito interno uns com outros, independentemente de qualquer orientação sexual", declarou a diretora de estratégia e negócios da Microsoft Brasil, Jaciguara Shibao, que é também a líder do programa de Diversidade e Inclusão, sobre o apoio da companhia à 20ª Parada do Orgulho LGBT, que vai ser realizada neste domingo, 29, em São Paulo.

Além do apoio da presença de funcionários no evento, a Microsoft também assinou a carta de Dez Compromissos com a Promoção dos Direitos LGBT do Fórum de Empresas e Direitos LGBT. O documento reforça apoio à causa e determina meios de as empresas irem além da inserção de minorias em seus quadros. A iniciativa, de um órgão pertencente à ONU, determina que seja criado um ambiente de trabalho que respeite os profissionais LGBT e que se abra um espaço para debater o assunto.

"A orientação sexual e a identidade de gênero não devem ser um fator de exclusão ou impedimento para contratações e promoções de cargo. Para que a Microsoft seja melhor para nós e para nossos clientes, estamos buscando trabalhar a diversidade como prioridade. Afinal, a inovação acontece na pluralidade e não apenas na singularidade", explicou Shibao.

Por fim, a empresa promete lançar um aplicativo que mapeará a violência contra a comunidade LGBT. O app Espaço Livre, desenvolvido durante a Virada Digital, vai monitorar denúncias de agressões à comunidade LGBT, permitindo que os usuários cadastrem, de maneira anônima, os pontos onde sofreram violência, criando um mapa de calor para identificar áreas onde a homofobia se faz mais presente. Espera-se que o app esteja disponível nas lojas do Android, iOS e Windows antes da Parada LGBT.


136

Comentários

Microsoft Brasil anuncia apoio à causa LGBT com participação na Parada e carta de compromissos
  • Eu não sou homofóbico até conheço pessoas e trato elas bem, so não info e não cuspi na cara de ninguém, me amem, estou sendo razoável, conheço negros também e eu nunca matei nenhum pela cor deles, não sou tão ruim. Aaaaaaaaaaaaaaaar piadas em pleno 2016 de pessoas que querem um país de primeiro mundo mas não pensam como cidadãos de primeiro mundo. Brasileiros, a chacota do mundo por essas e outras.

      • Não sabia que existia tanto homofóbico no tc, vivem julgando o nazista mas fazem o mesmo. Hipocrisia meu jesus Cristo! Salve essas almas desgraçadas que não tem consciência do que dizem. Só deus na causa mesmo.

        • Meus ovos...

            • HAHAHAHAHHA Esse povo falando da menina que foi crucificada na Paulista, o que é isso ? https://www.youtube.com/watch?v=2JvK3U2gpsQ perto daquilo ? Lembrando que essa tour, rodou o mundo, Bjs

                • Vcs se importam tanto com a gente que preferem defender o respeito à religião discutindo conosco do que defender a vida discutindo com quem espalha o ódio. Parabéns aos envolvidos e boa noite, que amanhã é outro dia de sobrevivência.

                    • Vale lembrar que ninguém precisa ser uma vítima, pra se sensibilizar a uma causa. Eu não preciso ser mulher, pra ser contra a violência de mulheres, não preciso ser negro, pra ser contra o racismo, não preciso ser uma árvore, pra ser contra o desmatamento... Todos são livres e merecem respeito. Cada um tem a tua própria vida, cuide dela. Cada um no teu espaço. Parabéns Microsoft.

                      • Pessoas LGBT morrem todos os dias e sofrem estupros corretivos e as pessoas "de bem" se preocupam mais com "respeito à fé". Os criminosos nunca são punidos, sequer procurados. Só quem não tem medo de sair de casa por causa de roupa ridiculariza noticias como essa. Parabéns à Microsoft, Apple e ao elenco de Sense8 que está no Brasil fazendo campanhas LGBT

                          • nunca ouvi falar de um gay sendo estrupado...

                              • Pessoas heterossexuais também morrem todo dia.

                                  • Respeito é respeito. Não existe respeito melhor ou pior. É óbvio que devemos respeitar a todos. Isso vale para as pessoas de fé que não respeitam os gays. E o inverso também é verdadeiro. Pensem a respeito do 'respeito'.

                                    • Hummm. Então héteros não morrem todos os dias? A menina que foi estuprada recentemente no Rio era gay? Por isso foi violentada?
                                      Cara, eu não tenho nada contra os gays, entenda, por favor.
                                      Cada um faz o que quer com seus terminais e orifícios!!!
                                      Apenas não concordo com a forma que tentam se vitimizar. Imagina uma parada hétero!!! Seria o caos!! Viriam dizer que é homofobia e coisa e tal.

                                        • Vou desenhar: nenhum hétero morre POR SER HÉTERO. É difícil entender que as pessoas agridem LGBTs apenas por serem LGBTs? O nome disso é falsa simetria. Quem nos torna vitimas são os agressores, não nós.

                                            • Não acho que será através de uma parada que a comunidade irá conseguir o respeito que deseja. Acho que atitudes corretas ganham respeito. Tem que procurar justiça nos órgãos judiciais e exigir que a polícia investigue tais crimes, da mesma forma que tem que investigar os demais.

                                                • ColegaÓrgãos judiciais riem da nossa caraDelegados riem da nossa cara, policiais riem da nossa caraCês não entendem mto bem a situação, mas quem sou eu pra dizer, né?

                                                    • Mas vcs tem representatividade política. O Jean Willys tá lá e uma das bandeiras dele era essa não? Então ele tem que propor algum PL viável para proteger a comunidade. Mas nada absurdo como o tal kit gay que estão tentando inserir nas escolas.

                                                        • kkkkkkkkkkkk vcs me fazem rir... Não consegue admitir que somos odiados, mortos e jogados na vala como se fossemos lixo. E qnd a gente reage de alguma forma pedem respeito, sugere propor PL "viável". Cada vez mais me convenço que vcs não ligam pra nossas vidas mesmo. Tudo é "ideologia", "exagero" "falta de respeito".

                                                          • Uma pessoa só, pra domar todo o preconceito de um país, tu acha que é justo? Além do mais, o "kit gay" (que na verdade, o nome certo é kit anti-homofobia) seria absurdo porque? Instruir as crianças de que homossexuais, transexuais e transgêneros existem e não são aberrações é absurdo, por acaso? Pq a intenção do kit era apenas essa. Não acredite em tudo que vê pela internet. Pesquise, se instrua.

                                                • Na verdade, é um fascista que apoia o Maduro e o PT. Com certeza é fascista, tentando ludibriar as pessoas com falsas afirmações como "magicamente" ou "Herança herdada". Coisa que quem maquia resultados muito bem por 15 anos foi o PT. E Herdada de quem? Se o PT ladrão mentiroso está lá por 15 anos. Com certeza é fascista pilantra e enganador. Não me admira que apoia a maior enganadora de todas, a EnganaSung.

                                                  • Pessoas que não respeitam a fé alheia, só pode ser um fascista.

                                                      • Essa porra de Microsoft fica preocupada com estes movimentos e esquecem do usuario final que gasta 1.499,00 num celular que a cada atualização de Windows 10 mobile vem um bug diferente, e nada resolve de tanta atualização. E pra estes movimentos não é da conta da Microsoft e que esta turma devem desfilar nestas paradas só de Iphone 5 pra cima. Deste jeito estou indo pro Android viu Microsoft e que voces fiquem com estes movimentos arco iris.

                                                          • Nem ia passar por aqui, mas... Passei só para aproveitar e falar: Aparelhos novos não vem, né, Microsoft. Cadê os Lumias 950 e 950XL? Nada, né, sua maldita. E é isso mesmo.

                                                              • passei só pra ver treta mas tá fraco ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                • A viadagem já existe na ms desde o Windows phone. Sem novidades

                                                                    • Quanto mais visibilidade melhor!

                                                                        • Isso já virou rotina todo ano a mesma coisa.. Mas não passa de oportunismo, Me diga que a uns 10 anos alguma empresa se pronunciava. Isso não eh evolução , evolução eh o país sair da miséria, político deixar de ser malandro, empresas deixar de sonegar imposto, melhorar qualidade de vida.. Etc etc..

                                                                            • Ignorar marginalização e violência discriminada contra grupos específicos tb não é evolução.

                                                                                • Ficar falando de LGBT toda hora não leva nenguém a lugar nenhum. Vocês falam de igualdade para todos, mas vocês mesmos nâo aceitam. Alguns se vitimizam porque não querem ser iguais a todos, oque falta e respeito e vergonha na cara !!!

                                                                                • Amo essas informações! Porque sei que cada vez mais, a opinião de quem não importa continua sem importância!! Arrasamos e continuaremos arrasando...

                                                                                    • Li em algum lugar q 50% da população é hétero e o resto é variação até chegar a exclusiva homossexualidade.

                                                                                      A Microsoft está certa, é uma parcela significante que tem muito dinheiro. Vejam só o cofre da Apple...

                                                                                        • Vai ganhar...

                                                                                            • Cada participante vai ganhar um L 650... Essa vai ser o apoio da Ms. Na verdade quem deveria se pronunciar era o Tim Cook afinal...

                                                                                              • Parabéns pela iniciativa, mas infelizmente ela só não apoia os seus usuários de Windows 10 Mobile no Brasil.

                                                                                                  • Os homofóbicos vão largar os pcs com windows por causa disso.

                                                                                                      • A bancada evangélica queimando os PC Windows.

                                                                                                          • E as luminetes piram ui

                                                                                                            • Bolsonaro vai puxar o bonde nesse movimento...

                                                                                                                • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, que merda é essa microsoft kkkkkkkkkkkkkkkkk

                                                                                                                    • É por isso que eu adooooro a microsoft, uma delicia de empresa aiiiii gente, cadê os boi magia aqui do site, adoooooro as tretas, pra mim é uma loucura!

                                                                                                                        • viadagem em microsoft kkk nada contra muito pelo contrario

                                                                                                                            • Microsoft, pelo direito de fazer uma passeata para consagrando o orgulho da maneira de algumas pessoas fazer sexo, parabéns M$ pela futilidade.

                                                                                                                                • você é tao baixo que so conhece a palavra sexo, a palavra amor não
                                                                                                                                  pena de você
                                                                                                                                  mas aceita que dói menos, ou se mata!

                                                                                                                                    • Se fosse a parada do orgulho hetero seriamos chamados de machistas não é?

                                                                                                                                        • E se a Microsoft apoiasse uma parada do orgulho hétero seria fútil do mesmo jeito, esse mundo tem questões muito mais relevantes para se apoiar não acha?

                                                                                                                                            • Não almoce, tem uma criança na África desnutrida nesse momento...

                                                                                                                                              • Você tem orgulho de ser hétero porque? Por acaso é difícil? Imagina a vida de um LGBT cara, tendo que esconder da família quem é, com medo de apanhar ou ser expulso de casa; tendo que se prostituir pq muitas vezes não consegue emprego por puro preconceito; tendo que escutar xingamentos, sofrer bullying, e muitas vezes até "estupro corretivo"... é o tipo de gente que acorda de dia e não sabe se vai conseguir voltar pra casa à noite vivo, dependendo da situação e do lugar em que vivem.

                                                                                                                                                  • concordo em partes, mas essa de se prostituir é coisa de gente safada mesma eu tenho uma tia que era lina demais e criou dois filhos sozinha e sempre trabalhou, prostitui é pessoa safada sem moral mesmo.

                                                                                                                                                      • Para de vitimismo cara, ser gay, negro, pobre,mulher, judeu, índio, não te faz menos que o outro, só te faz um individuo único, quando você encabeça um suposto movimento gay, você coloca todos num pacote só, cada um é cada um, e nem todos os gays concordam em ser massa de manobra dos projetos de poder da esquerda latino americana (vulgo Foro de São Paulo), na verdade ninguém se importa com os caminhos que cada um escolhe, com tanto que não interfira no direito do próximo.
                                                                                                                                                        Todos temos problemas ou você acha que um hétero não tem que trabalhar para sustentar uma família, não tem que acordar cedo todo os dias, estudar, enfrentar uma vida dura as vezes sem nunca reclamar.
                                                                                                                                                        Somos humanos, quando você diz de algum movimento você entrega a sua humanidade em troca de pertencer a um grupo, lembre - se cara antes de tudo, todos os homossexuais nasceram de um pai e uma mãe por isso deve ser respeitada acima de tudo a unidade familiar brasileira.

                                                                                                                                                        • Para, cara! Não estamos vivendo há 40 anos atrás. Isso hoje quase não existe, felizmente as pessoas estão evoluindo. Claro que não posso me colocar no lugar de um homossexual , porque não sou. Mas tudo isso que você falou, falam sobre os negros, isso eu já posso opinar. Como negro e pobre, nunca sofri nenhum tipo de preconceito, não é que não exista, mas tá longe do que você falou ae. Por fim, pessoas que fazem mal a homossexuais são pessoas más, não comparem esse tipo de pessoas à mim, por exemplo, ou à outro alguém que apenas não concorda com tais atos. Abraços!

                                                                                                                                                  • Grandes coisas. Se seguir como segue com a linha móvel, amanhã desmente tudo e dizer que não foi assim, que nunca falou em passeata, blá, blá, blá. Não tem como levar uma empresa assim a sério (ou essa parte esculachada). Na verdade como A M$ é gigante, essa parte podre dá empresa está cheirando muito mal.

                                                                                                                                                      • Nossa como a Microsoft se empenha e fazer coisas fúteis

                                                                                                                                                        • Ate parece que foi ontem que estavam enfiando crucifixo na vagina, no reto...

                                                                                                                                                            • Você tá falando da "Marcha das Vadias". Procura no Google sobre isso, foi um evento feminista que em nada teve a ver com o público LGBT.

                                                                                                                                                                • Qual era o carro que abria a marcha da sem vergonhice? Um travestir crucificado? hum...

                                                                                                                                                                    • Em primeiro lugar, não era um travesti, era uma transexual (pesquise a diferença no Google, porque há uma). E segundo, aquilo foi algo metafórico, pra dizer que ela era crucificada pela sociedade, algo que não deixa de ser verdade.

                                                                                                                                                                        • Já que ele(a), sei lá o que era, queria bancar o mártir, por que não saiu enforcada (o) como o Tiradentes??? Mas não, tinha que vir crucificado (a) justamente para atingir o maior símbolo do cristianismo. Você sabe muito bem que alguns membros da comunidade GLBT XBT XYZ XR3 adoram provocar os cristãos.

                                                                                                                                                                            • Vinicius, ELA escolheu representar Jesus porque ele era visto como um ladrão, como alguém que não prestava, como uma escória. Como é que a maioria das pessoas veem transexuais e travestis atualmente na sociedade? Tiradentes foi enforcado por ser contra a cobrança forçada de impostos.

                                                                                                                                                                                • Isso é o que tentam convencer. Mas a real intenção não foi essa.

                                                                                                                                                                                    • Porque você está duvidando da intenção da moça? Você a conhece, ou só está pensando que ela, por ser transexual, teria como principal ofender os outros? Pense um pouco :-)

                                                                                                                                                                                        • Os outros não, os cristãos. Tenho outra sugestão de personalidade que ela poderia interpretar. Talvez Nelson Mandela, que foi muito perseguido e sofreu preconceitos em virtude de sua raça.

                                                                                                                                                                                            • E por que você está tão irritado com a utilização de um simbolo cristão, apenas um simbolo? Sua "fé" é tão minuscula que faz você se abalar com qualquer coisa? Que "fé" tão fraca é essa que faz a desonestidade, e mentira florescerem de sua pessoa, junto com xingamentos infatis. Eu leio seus comentários e exergo um projeto de Malafaia mais idiotizado ainda.

                                                                                                                                                                                                • O problema, cara, é que, o que vale pra um, tem que valer pra outro. Já imaginou se na caminhada pra Jesus, por exemplo, houvesse alguém com uma faixa, sequer, se opondo ao Homossexualismo?! Já imaginou como serias as manchetes dos jornais no outro dia?!

                                                                                                                                                                                                    • Sim vale, mas como eu disse antes, símbolos são diferentes de pessoas. Símbolos, abstrações não se ofendem, obviamente. Pessoas merecem respeito, símbolos não. Nesse caso hipotético, os cristãos estariam desrespeitando diretamente um grupo de pessoas. No caso dos cristãos, eles tomaram as dores de um simbolo, e fizeram todo o escândalo que sempre fazem, e amparados pelo livro ficcional que seguem.

                                                                                                                                                                                                      • Eu xinguei?? Onde?
                                                                                                                                                                                                        Sabe que quando leio seus comentários me lembro de FIDEL, Maduro, do Índio cocaleiro boliviano...
                                                                                                                                                                                                        Quem xinga aqui e não tem educação é vc, comunista!!
                                                                                                                                                                                                        Aliás isso é uma característica de gente do seu tipo.
                                                                                                                                                                                                        Quanto a fé, não vou tentar te explicar, pois vai além de sua capacidade de entendimento. Não apenas em relação a fé, mas de entendimento de uma form geral mesmo. Vc está cego e não vai adiantar escrever aqui.

                                                                                                                                                                                                          • Por que voce está me chamando de comunista? Porque aquele retardado do jocker simplesmente acusou? É verdade porque o jocker disse, logo o maior mentiroso, e ignorante desse site?
                                                                                                                                                                                                            Voce tem algum fetiche com minha sexualidade? Sou hétero para sua decepção? Criatura de diminuta "fé".
                                                                                                                                                                                                            Voce não explica pelo simples fato que a razão massacra sua crença, e é impossível alguém sustentar uma ideia abstrata, sem passar vergonha, e voce não quer passar por isso e mostrar toda sua ignorância, e ser humilhado, mais ainda.

                                                                                                                                                                                                              • Não estou respaldando minha opinião no que os outros escrevem, mas no que VC escreve. Na forma como vc se comporta e no que vc acredita.
                                                                                                                                                                                                                Quanto mais leio seus comentários, mais fica evidente, pra mim, sua ignorância. Vc tentando desmerecer minha condição de hétero dizendo que o é, só demonstra o quanto mais se preocupa em ofender aos outros a argumentar civilizadamente. Cara, eu já disse, não vou debater sobre fé com vc. Já escrevi, se é feliz sem uma, que seja. Se é Ateu, que seja feliz assim. Não estou aqui para conversar com um MAV Comunista a respeito de questões religiosas. Isso eu guardo para mim e pratico.
                                                                                                                                                                                                                Vc, uma pessoa ignorante e agressiva não vai humilhar a mim e nem a ninguém, pois não é ofendendo que se humilha. É com argumentos. Aliás. acredito que sua criação (ou má criação) o faça acreditar que é dessa foma que se humilha as pessoas, né?
                                                                                                                                                                                                                Sua falta de argumentos é patética caro MAV comunista. Seja feliz e fique na paz!

                                                                                                                                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                                                                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar