LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft e Facebook fazem parceria para ligar internet entre EUA e Europa por cabo submarino

31 de maio de 2016 4

Microsoft e Facebook se uniram para melhorar a velocidade da internet entre a América e a Europa. As empresas anunciaram que vão ligar os dois continentes por meio de um novo cabo de dados submarino que vai do litoral da Virginia até Bilbao, na Espanha. A Telefónica, empresa espanhola que controla, entre outras, a Vivo, também participa do projeto, por meio da Telxius.

Serão quase 6,5 mil quilômetros de um cabo com a largura de uma mangueira de jardim. A ideia é ampliar a largura de banda para permitir que os dados entre Europa e Estados Unidos trafeguem com maior velocidade. Com a ampliação dos serviços de streaming, é cada vez mais importante buscar soluções como esta. Já são mais de uma dúzia destes cabos cruzando os mares.

O novo projeto será iniciado em agosto deste ano, com previsão de término em outubro de 2017. "Queremos fazer mais projetos desta maneira, permitindo que a gente aja rápido com mais colaboração", explicou o vice-presidente de engenharia de rede do Facebook, Najam Ahmad.

O Google foi a primeira empresa a fazer um cabo submarino para melhorar a internet entre dois continentes, com o Unity, que liga os EUA ao Japão desde 2010. O diretor de pesquisa em telecomunicações da TeleGeography, Alan Mauldin, disse ao USA Today que, atualmente, a gigante das buscas possui ou planeja ter cinco destes cabos, enquanto a Microsoft possui quatro, o Facebook, dois, e a Amazon tem um. "Mas há outros que não se tornaram públicos", observou. Ainda de acordo com ele, é importante que mais de um cabo seja construído e utilizado para o mesmo fim para evitar problemas caso algum deles se rompa.


4

Comentários

Microsoft e Facebook fazem parceria para ligar internet entre EUA e Europa por cabo submarino

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar