LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Minecraft: Story Mode e outros títulos da Telltale podem chegar ao Windows 10 Mobile

01 de junho de 2016 4

A Microsoft publicou um artigo detalhando como a Telltale Games trouxe o Minecraft: Story Mode para o Windows 10 através da Windows Store, e afirma que a Telltale está trabalhando para trazer o motor do jogo para dispositivos Lumia que contam com o Windows 10 Mobile instalado.

Descrevendo as qualidades já bem conhecidas da Telltale, a Microsoft afirma que "suas aventuras são convincentes, histórias jogáveis; muito parecido com um filme jogável ou programa de TV". E explica que as decisões dos jogadores afetam o resultado potencial de situações diferentes, "variando de detalhes tão pequenos quanto a armadura que o personagem do jogador veste, repercussões extremamente significativas, tais como a morte de um outro personagem que poderiam viver".

Também mereceu destaque a estratégia de lançamentos simultâneos dos episódios para todas as plataformas, evitando spoilers. Mas como isso é realizado?


Para que tudo isso seja possível, Zac Litton, VP de Tecnologia da Telltale, afirma que eles alcançaram este objetivo através da separação da criação do jogo e do seu motor de jogo.

Suportamos, penso eu, até 14 plataformas no momento. Temos um único conjunto de ferramentas que usamos para construir o conteúdo para todas aquelas plataformas. Então, nós estamos sempre prontos para portar. O estúdio constrói o jogo com o nosso conjunto de ferramentas. E então essa mesma base de código é cross-compilado para cada plataforma única que vamos apoiar.

Graças à sua arquitetura, explica a Microsoft, a Telltale não precisa portar cada episódio de Minecraft: Story Mode para a plataforma Universal do Windows. Em vez disso, eles só precisam portar o seu motor de jogos para suportar o Windows 10 e, a partir disso, todos os episódios poderão ser levados corretamente para a Windows Store.

Também parece provável que o Minecraft: Story Mode, e outros jogos da Telltale, podem chegar para o Windows 10 Mobile, mais cedo ou mais tarde. A postagem afirma que a Telltale Games tem atualmente como alvo os PCs e laptops com Windows 10, mas eles já têm uma versão do seu motor que poderia ser usada para dispositivos Lumia com o Windows 10 Mobile, bem como os aparelhos que ainda estão por vir.

Litton acrescenta que Telltale, de fato, pretende trazer todo o catálogo de jogos da empresa para Windows Store este ano. Isso vai incluir os títulos de The Walking Dead e Game of Thrones.


4

Comentários

Minecraft: Story Mode e outros títulos da Telltale podem chegar ao Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar