LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft HoloLens ganha novos apps e fica cada vez mais próximo de PCs

03 de junho de 2016 3

Microsoft liberou o suporte da rede Outlook de e-mails e de seu calendário oficial para o HoloLens, ainda na quinta-feira desta semana, 2 de junho de 2016. A gigante de Redmond usou seu blog oficial para anunciar a chegada das duas novidades à plataforma de realidade virtual com Windows 10. No mesmo dia, ela ainda disponibilizou uma grande atualização para o equipamento VR, ressaltando o esforço da equipe responsável pelo desenvolvimento do mesmo.

Os dois aplicativos pertencem ao grupo UWP, do inglês Universal Windows Platform, ou plataforma universal do Windows, traduzindo literalmente para o português. Isto significa que o mesmo design e funcionalidades do PC foram levados aos óculos inteligentes, embora a empresa tenha feito pequenas mudanças para melhorar o conforto na hora de usá-los em um mundo imersivo.

Imagem: Outlook Mail e Calendário, novos apps do Microsoft HoloLens, respectivamente.

Hoje, estamos animados em trazer os primeiros apps de e-mail e calendário, Outlook Mail e Calendário, para o Microsoft Hololens — o primeiro computador holográfico completamente autossuficiente. Nosso time está ansioso para levar os apps Outlook às mãos dos desenvolvedores do HoloLens para permitir a eles testarem os benefícios do e-mail e do calendário em realidade mista [real mais virtual].

Com o Outlook Mail no HoloLens, é possível colocar sua caixa de entrada na parede de seu escritório para ficar a par dos e-mails enquanto, simultaneamente, interage com outros conteúdos digitais em seu mundo real. Você também pode ver rapidamente o que está por vir em seu dia usando uma parede como calendário. Como o Outlook Mail e Calendário são criados na Plataforma Universal do Windows (UWP), como os outros apps do Office para HoloLens, liberado na build 2016, entregar uma experiência familiar para quem já está usando os apps em PCs, tablets e telefones com Windows 10 foi fácil para nossos desenvolvedores.

Note que a chegada do Outlook Mail e Calendário para HoloLens mostra o quão positiva é a aproximação universal dos aplicativos baseados na UWP. Por contarem com um código lido em multiplataforma, os programadores e designers conseguem migrar um app de um dispositivo a outro em uma velocidade invejável aos demais sistemas operacionais. As aplicações que fazem parte da UWP incluem o Xbox One, Surface Hub, smartphones, computadores, tablets e, é claro, o HoloLens. Quem já obteve um exemplar do equipamento de realidade aumentada teve que pagar US$ 1.500 à Microsoft, então é preciso aguardar por mais tempo até que o preço diminua e ele seja acessível ao público. Até lá, relembre tudo o que já foi visto sobre a animadora tecnologia da empresa.


3

Comentários

Microsoft HoloLens ganha novos apps e fica cada vez mais próximo de PCs
  • Simplesmente o melhor. Basta dar atenção no desempenho e refinamento tanto do software como do aparelho em si. Parabéns, Microsoft.

      • a realidade virtual é o futuro essa demonstração aqui mostra o nível em que ela esta
        http://i.kinja-img.com/gawker-media/image/upload/t_original/1405362014611195427.gif

        http://i.imgur.com/LZviyce.gif

          • Quando se diz que "PCs" vão sumir do mapa eu penso ser possível sim e nem vai demorar tanto. Na verdade, não é bem sumir e sim transformar.E claro, poderá ter entusiastas do Box Mod PC. Aqueles eventos onde artistas transformam seus PC em verdadeiras obras de arte.Dizer que o PC vai desaparecer deixa muitos entusiastas nervosos e partindo pra briga.Nada desaparece de fato. Se transforma. Em alguns casos uma tecnologia anterior dita como fracassada, é aproveitada em um momento oportuno.Os óculos Google Glass fracassou em seu tempo, mas o Hololens tem muita da tecnologia na veia de alguma forma. E com certeza toda tecnologia do Glass está sendo aproveita em muitos projetos que virão na forma de algum produto que usaremos e nem saberemos que tem algo do Glass dentro.

              LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

              Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar