LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fãs de Warcraft piram! HoloLens cria um orc em tamanho “real” para o filme

08 de junho de 2016 11

O filme Warcraft foi lançado nos cinemas brasileiros na quinta-feira passada, 2 de junho de 2016, oferecendo um clima nostálgico àqueles que jogaram o título homônimo quando mais jovens. Magos, construções e estratégia são o que não faltam no longa-metragem inspirado na gigante franquia da Blizzard, mas quem roubou a cena na première de estreia foi a Microsoft.

A gigante de Cupertino viajou a Los Angeles, Califórnia, para participar do evento da Legendary Entertainment, responsável pela produção de Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos. Ela não foi sozinha, entretanto, levando consigo o tão querido HoloLens, sua plataforma de realidade aumentada. Os óculos inteligentes foram usados para criar o orc chamado Orgrim, deixando Robert Kazinsky, ator que representa a figura no cinema, lado a lado com ele próprio, assista:

Não são todos os dias que podemos nos encontrar em nossa versão, orc, não é mesmo?! Robert Kazinsky que o diga. Para criar a cena acima, em adição à presença do próprio HoloLens, uma câmera especial da Microsoft foi utilizada. Trata-se de um equipamento que trabalha em conjunto com os óculos inteligentes, sendo o pivô dos eventos de demonstração da realidade aumentada no acessório esperto.

Olhando para seu igual, Orgrim até pede um fist bump, cumprimento punho a punho, obedecido pelo ator. Talvez a melhor parte seja que isso tudo foi criado pelo Actiongram, um app disponível no HoloLens ainda em beta fechado. Quando a novidade se tornar pública, todos os donos do gadget serão capazes de fazer coisas similares. A promessa é revolucionar o mundo dos jogos, imergindo o usuário em um mundo onde orcs são feras “reais”.

Disponibilidade do Microsoft HoloLens


HoloLens, por mais animador que seja, ainda não está disponível ao consumidor casual. A plataforma de realidade aumentada com Windows 10 está sendo vendido apenas para desenvolvedores, obrigados a pagar US$ 1.500 por um kit dos óculos. Isto é, os profissionais que pretendem trabalhar com o acessório precisam, por dever, desembolsar R$ 5.160, usando a cotação atual do dólar como base de conversão, desconsiderando os impostos cobrados no Brasil.

Com o feedback enviado por eles à Microsoft, a empresa liderada por Satya Nadella está melhorando — e muito — o equipamento. A atualização enviada por ela ao equipamento e a adição dos novos apps em sua loja mostram exatamente isso, aproximando a novidade cada vez mais da experiência de um verdadeiro desktop. Há muitas razões para ficar animado em relação ao HoloLens, continue acompanhando as boas-novas.


11

Comentários

Fãs de Warcraft piram! HoloLens cria um orc em tamanho “real” para o filme

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar