LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Minecraft Education Edition está disponível e mais de 7.000 salas de aula já estão usando

09 de junho de 2016 0

O Minecraft: Education Edition, anunciado em janeiro pela Microsoft como uma opção divertida e eficaz para o ensino de alunos nas escolas, foi lançado em sua versão beta e mais de 7.000 salas de aula em mais de 40 países ao redor do mundo já estão usando jogo para educação.

Há poucos dias, uma página de registro para a versão beta foi encontrada mas ainda não estava funcional. A notícia na ocasião já mostrava que o lançamento ocorreria em breve. O Education Edition é a expansão e aprimoramento do MinecraftEdu, uma versão do jogo criada por terceiros, adquirida pela Microsoft em janeiro. O software oferece uma grande variedade de recursos para capacitar educadores e promover a colaboração e envolvimento dos alunos.

Através da plataforma, uma sala de aula inteira de até 30 alunos pode jogar em um mundo, todos juntos, sem um servidor separado. Os alunos podem trabalhar também em pares ou grupos simplesmente unindo-se aos mundos de seus colegas de classe.

Além das características do produto, a Microsoft também oferece entradas de aula atualizadas e mundos iniciais para ajudar os educadores a começarem rapidamente a usar o Minecraft: Education Edition com seus alunos.

Uma série de lições de amostra estão disponíveis para os educadores utilizarem entre os indivíduos e os níveis etários. Cada lição inclui objetivos de aprendizagem, atividades, sugestões de perguntas para reflexão, e evidência de critérios de aprendizagem. Alguns exemplos de lições incluem "Planejamento Urbano de Crescimento da População", "Explorando fatores e múltiplos", e "Efeitos do desmatamento".

A versão completa do Minecraft: Education Edition estará disponível para compra em setembro e custará entre US$ 1 e US$ 5 ao ano por usuário, dependendo do tamanho da escola e qualificação para ofertas de licenciamento por volume. Para começar a usar a ferramenta antes do lançamento oficial, será necessário:

  • Atualizar seu computador para Windows 10 ou OS X El Capitan
  • Registrar-se em uma conta gratuita do Office 365 Education usando o email de sua escola
  • Baixar Minecraft: Education Edition e começar a jogar


Para mais informações sobre como fazer parte da fase beta do jogo educacional, acesse o site oficial do Minecraft Education Edition.


0

Comentários

Minecraft Education Edition está disponível e mais de 7.000 salas de aula já estão usando

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar