LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

MS anuncia build 14364 para Windows 10 Mobile e 14366 para PCs; veja novidades do Redstone

14 de junho de 2016 58

Apenas poucas horas após liberar um pacote cumulativo no canal oficial e também para o Release Preview do Windows 10, a Microsoft volta a alegrar os participantes do programa Insider, desta vez, aqueles que estão no ciclo rápido e testando as compilações Redstone.

Como vemos na publicação de Dona Sarkar via sua conta no Twitter, os usuários do Windows 10 em computadores receberam o pacote com número de versão 14366 e serão seguidos dentro de pouco tempo pelos membros do Insider via Windows 10 Mobile, que pularão para a build 14364.

Novidades

  • Office Online para o Microsoft Edge: Use Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Sway on-line sem instalar o Office. A extensão do Office Online é o caminho mais rápido para visualizar, editar, criar arquivos do Microsoft Office no Edge. Você pode acessar rapidamente seus arquivos recentes através da integração com OneDrive e OneDrive for Business.
  • Atualização da Windows Store: Uma atualização (versão 11606.1000.43.0) está sendo liberada hoje e inclui algumas melhorias de desempenho que evitam o encerramento inesperado do aplicativo e da utilização de muitos recursos no dispositivo. Você deverá ver uma melhoria substancial ao navegar na loja e nas páginas de aplicativos.

Melhorias e correções para PCs (Build 14366)

  • Para vocês mes amis: Se você tem uma compilação em francês do Windows 10 Insider Preview instalado no seu PC, você deve receber esta compilação com a correção do problema que afetava o processo de tradução que exibia vários textos e revertia o idioma do Francês para Inglês.
  • Navegar pelas páginas de privacidade no aplicativo de Ajustes já não causará o travamento do aplicativo, impedindo o ajuste de suas configurações de privacidade.
  • Corrigido problema que causava falha na tentativa de projetar a tela de um PC ou dispositivos móveis para um PC (via novo recurso de Acesso a PC).
  • Solucionada a falha na qual o botão Iniciar não abria enquanto ocorresse a instalação de um aplicativo em determinados idiomas, como o chinês ou Português (Brasil).
  • Atualizado o tamanho do ícone do Windows Ink Workspace na área de notificação da barra de tarefas para ser mais consistente com os outros ícones da área de notificações. Em uma ação semelhante para melhorar a coerência da nossa experiência, nós atualizamos o X para sair do Windows Ink Workspace, que agora irá mostrar um estado vermelho quando você passa o mouse sobre ele. Também foi corrigido um problema em que a roda de certos mouses não acionava a rolagem, além da resolução para a falha durante a alternância para o modo tablet que resultava na saída do Windows Ink Workspace.
  • Nós atualizamos os resultados da pesquisa via Cortana, então agora quando você clicar com o botão direito em um arquivo .docx, será exibida uma opção de menu de contexto para abrir a localização desse arquivo.
  • Corrigido problema envolvendo monitores em Configurações > Sistema> Tela que, às vezes, saltava para uma ordenação diferente após ser clicado e causava mudanças de escala. Também foi solucionado um problema em que o deslizar o controle para alterar a visualização de escalonamento podia saltar para um fator de escala inesperado.
  • Solucionado problema que resultava na incapacidade de abrir a tela cheia no Remote Desktop se você tivesse recebido solicitação de credenciais durante a conexão.
  • Corrigido problema em que os nomes das tiles poderiam aparecer cortados após o uso de zoom semântico, e algumas tiles do Iniciar já não podiam ser movidas com o toque.
  • Em um esforço para melhorar a visibilidade e acesso aos seus aplicativos recém-instalados, passamos o ‘Adicionado recentemente’ na seção Iniciar para logo acima da seção ‘Mais utilizado’ na seção de Todos os aplicativos. Nós também aumentamos a duração do tempo em que aplicativos serão listados - agora serão 7 dias, assim você pode facilmente testá-los e decidir se você quer fixá-los no Iniciar ou na barra de tarefas para o rápido acesso e uso regular.
  • Corrigido problema em que uma conexão VPN ativa poderia bloquear o PC de ir do modo idle para sleep.
  • Solucionado problema onde o teclado tátil poderia aparecer na tela de bloqueio depois de pressionar a tecla Num Lock no teclado.
  • Corrigido problema que poderia resultar no Microsoft Edge exigindo bastante da CPU quando aberto em uma página com muitos gifs animados, bem como um problema que resultava na exibição incorreta de certos captchas.
  • A partir desta compilação o seu local padrão agora será preservado mesmo após atualizações de compilações.
  • Corrigido problema que resultava em inatividade se você tentava expandir uma notificação do Skype na Central de Ações. Também foi solucionado um problema em que a barra de rolagem poderia não levar ao X nas notificações da Central de Ações e onde logos de aplicativos podiam estar faltando a partir da Central de Ações.
  • Solucionado problema que resultava no sumiço do cursor ao interagir com o sistema usando um tablet Wacom.
  • Corrigido problema onde o aplicativo Ajustes poderia abrir uma página em branco depois de selecionar uma página de configurações através de resultados de pesquisa.
  • Corrigido problema onde a janela do Windows Explorer podia retornar aos acessos rápidos após a exclusão de algo a partir da pasta atual em visualização. Também foi solucionado um problema onde o botão direito do mouse na área de trabalho podia resultar na exibição de um cursor girando por um longo tempo antes que o menu de contexto fosse apresentado.
  • Corrigido problema que resultava em lembretes existentes não eram exibidos corretamente na Cortana, além de um erro ao tentar salvar um novo lembrete.
  • Atualizada a página de configurações Mobile Hotspot para permitir nome, endereço IP e endereço MAC para ser selecionável, permitindo copiar em outros lugares, se necessário.
  • Solucionado problema onde as notificações da bateria não relatavam o estado de carga geral correto em dispositivos com duas baterias.
  • Corrigido problema onde as barras de título de aplicativos usando tema escuro não seria escuro quando a janela não estava em foco, por exemplo, Groove Música ou o aplicativo Configurações.
  • Solucionado problema que resultava na visualização de um indicador de progresso antes de a imagem de fundo carregar na tela de bloqueio.

Melhorias e correções para Smartphones (Build 14364)

  • Realizadas algumas atualizações na forma e acabamento do aplicativo de Configurações, tais como juntar o espaçamento entre as caixas de seleção (como na página de configurações de Sons). Também foi corrigido um problema onde as páginas de configurações não mostravam um indicador de progresso se elas precisassem de um tempo para carregar.
  • Corrigido problema onde uma série de logos de aplicativos não apareciam nas notificações, apesar de eles serem visíveis na Central de Ações.
  • Solucionado problema onde os Alarmes do Relógio e as Live Tiles seguiam mostrando que um alarme estava ativo após um alarme ter sido acionado ou descartado.
  • Corrigido problema em que a Cortana pedia para desbloquear o dispositivo antes de ler um texto via Bluetooth.
  • Corrigido problema que resultava no Microsoft Edge falhando ao tentar navegar por determinada página web.
  • Solucionado problema onde desconectar-se de alto-falantes Bluetooth resultaria na vibração do smartphone.

Problemas conhecidos para PC (Build 14366)

  • Desktop App Converter Preview (Projeto Centennial) irá falhar ao ser executado no Windows 10 Insider Preview Build 14366. Se você é um desenvolvedor utilizando a ferramenta de conversão para converter seu aplicativo de desktop para UWP, sugerimos evitar a Build 14366 ou a mudança para o ciclo lento até que esse problema seja corrigido.
  • Se você clicar em um link de download de arquivo fora do Microsoft Edge, às vezes o navegador irá abrir uma aba e fechá-la sem fazer nada. A solução é ir para o painel de download e iniciar a transferência por lá, clicando em ‘Salvar’ ou ‘Salvar como’.
  • Narrador não inicia quando você alterna o interruptor para ‘on’ através do aplicativo Ajustes > Facilidade de Acesso > Narrador.

Problemas conhecidos para Smartphones (Build 14364)

  • Você não será capaz de iniciar um aplicativo via Visual Studio 2015 Update 2 para dispositivo móvel com esta compilação. Como solução - você pode implementar o aplicativo usando linha de comando no Windows 10 (via app WinAppDeployCmd.exe). Estamos trabalhando para obter uma compilação com a solução desse problema o mais rápido possível.
  • Estamos investigando problemas de dados com alguns dispositivos dual-SIM, onde os dados móveis não funcionam corretamente com um segundo SIM. Várias questões relativas aos dados com dispositivos dual-SIM têm sido relatados por Insiders com as duas últimas compilações e estamos investigando esses relatórios.
  • Depois de instalar esta compilação, é possível que você perceba uma ordem diferente nos ícones das ações rápidas. Este é um efeito colateral das correções / alterações que fizemos na Central de Ações. Para reorganizar seus ícones para a sua ordem de preferência, basta ir em Configurações > Sistema > Notificações e ações > (Ações Rápidas), então basta tocar, segurar e arrastar os ícones para qualquer posição que você desejar reorganizar. Lembre-se: os quatro itens na linha superior são o que serão exibidos como suas ações rápidas imediatamente visíveis.

Por enquanto é só. E Dona Sarkar assina a nota das novas compilações pedindo que todos os insiders compartilhem suas experiências com o sistema.


58

Comentários

MS anuncia build 14364 para Windows 10 Mobile e 14366 para PCs; veja novidades do Redstone

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar