LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WordPad, XPS Viewer e outros programas clássicos da Microsoft chegam à Windows Store

24 de junho de 2016 4

Há algum tempo vimos que a Microsoft estava começando a publicar alguns programas clássicos como WordPad e XPS Viewer na Windows Store, demonstrando assim o sucesso do Projeto Centennial que visa portar aplicações Win32 para a plataforma universal do Windows 10. Com a liberação das mais recentes compilações da geração Redstone 1 do Windows 10 para membros do grupos de testes Insiders, a companhia compatibilizou o sistema com estes novos aplicativos, possibilitando assim que seus usuários possam enfim utilizá-los sem qualquer tipo de problema.

As aplicações disponibilizadas por enquanto pela Microsoft são:

Estes programas podem até não fazer tanta diferença para a grande maioria dos usuários, porém a Microsoft parece ter se preocupado em disponibilizá-los na Windows Store como um teste para ver se o Projeto Centennial está realmente funcionando da maneira desejada. Devido a isto, caso você seja um Insider e esteja inscrito no ciclo rápido do programa em seu desktop ou tablet com Windows 10, dê uma chance a estes apps para que possa prover feedback sobre seu nível de estabilidade.

WordPad chega junto a outros programas clássicos como app universal do Windows 10

Ainda não há qualquer informação sobre quais seriam os próximos programas da Microsoft a chegarem como apps universais do Windows 10, sendo necessário aguardarmos para vermos se o Paint e outros utilitários mais conhecidos também serão implementados por meio do Projeto Centennial. Um ponto interessante, entretanto, é que até o momento os programas portados são compatíveis apenas com chipsets x86 ou x64, sendo necessário que a companhia os adapte para que possam ser utilizados também em produtos com SoC de arquitetura ARM.


4

Comentários

WordPad, XPS Viewer e outros programas clássicos da Microsoft chegam à Windows Store

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar