LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapchat a caminho da Windows Store? É o que indica suporte do Lumia na Espanha

26 de junho de 2016 45

A Microsoft pode revelar oficialmente uma notícia que ninguém mais esperava ouvir. De acordo com o perfil no Twitter da equipe de suporte do Lumia na Espanha, a empresa está trabalhando em uma estreita colaboração com os seus "amigos" no Snapchat para trazer um aplicativo Windows Phone, ou mais possivelmente um app universal.

Isso seria de fato surpreendente, uma vez que o Snapchat tem um histórico de quase três anos sem demonstrar nenhuma simpatia à Microsoft e aos usuários Windows. Não somente a empresa se recusou a lançar um aplicativo oficial para Windows Phone, como também exigiu a remoção de clientes de terceiros disponibilizados na Windows Store.

Rudy Huyn, desenvolvedor que ficou famoso por trazer clientes não oficiais de aplicativos ausentes no Windows Phone, inclusive o Snapchat, afirmou que eles "odeiam a Microsoft". Isso ocorreu cerca de um ano após o seu app 6snap ter sido removido por motivos que não pode revelar.

Agora, o suporte do Lumia na Espanha sugere que isso pode mudar. Em resposta a uma pergunta de usuário sobre o Snapchat na Windows Store, declarou:

Logo virá para seu Windows Phone! Nós já estamos trabalhando com nossos amigos do Snapchat para trazê-lo o mais rapidamente possível. ^ _ ^

Claro, há muitos "porém" para serem observados. O primeiro e mais evidente é que se trata de um membro do suporte do Lumia na Espanha, ou seja, alguém que não tem acesso às informações sobre os próximos apps que serão de fato lançados. Segundo, esses esforços não são garantia de que as negociações serão concluídas de fato com sucesso para o lançamento do app. Tudo isso levando em conta o histórico do Snapchat em relação ao Windows Phone indica que devemos levar a informação com cautela.

Por outro lado, estamos falando de um perfil da Microsoft, por isso trata-se de uma informação que deve ser levada em consideração. Além disso, o próprio Rudy Huyn já afirmou antes que está trabalhando em segredo no desenvolvimento de um aplicativo oficial, sem mencionar o nome. Seria mesmo o Snapchat?

As apostas anteriormente eram de que Huyn estaria trabalhando com a equipe do Twitter para lançar o Periscope na Windows Store. Mas com a recente notícia dos espanhóis, é possível que finalmente os fãs do app de fotos efêmeras também possam usá-lo nos dispositivos Lumia.


45

Comentários

Snapchat a caminho da Windows Store? É o que indica suporte do Lumia na Espanha

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar