LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode lançar all-in-one para linha Surface ainda em 2016

30 de junho de 2016 17

A Microsoft surpreendeu a todos com o lançamento do Surface Book no segundo semestre de 2015, demonstrando que pretende expandir sua linha anteriormente exclusiva para tablets a outros nichos. Além do suposto Surface Phone, a companhia pode anunciar também um representante de sua família de dispositivos para o mercado de computadores All-in-One (AIO), ou seja, aqueles que possuem todos os seus componentes fixos ao monitor.

Esta informação parte de um relatório do portal asiático DigiTimes, onde é afirmado que o Surface AIO seria apresentado já neste terceiro trimestre de 2016. Isto se daria pelo atraso na produção dos novos chips da geração Kaby Lake da Intel, o que acarretaria no adiamento do Surface Book 2 para o primeiro semestre de 2017, fazendo assim com que a Microsoft precisasse de algum aparelho para disponibilizar ao público nestes próximos meses.

O Surface AIO PC é, aparentemente, uma alternativa para a segunda geração do Surface Book da Microsoft, que será adiada para o primeiro semestre de 2017 em vez de seguir o cronograma original definido no segundo semestre de 2016 devido ao atraso nas remessas das CPUs Kaby Lake da Intel.

Não foram dados detalhes sobre quais seriam as especificações ou demais características do suposto Surface AIO, porém caso ele seja realmente lançado nos próximos meses é provável que ainda tenhamos um chip Intel de sexta geração. Além disso, é preciso considerar que o mercado de PCs all-in-one deve contar com uma queda este ano em relação a 2015, sendo esperada uma redução nas vendas de 14 milhões para 12,6 milhões em todo o mundo.

Isto significa que a Microsoft estaria entrando em um nicho que não conta com um número tão considerável de usuários, o que pode ser algo positivo pela menor concorrência porém fará com que a empresa acabe utilizando recursos que poderiam ser focados em produtos que realmente atinjam uma maior fatia da população. Como a empresa vem demonstrando um empenho cada vez maior em agradar ao mercado corporativo, entretanto, é possível que ela deseje lançar um aparelho com tela maior e foco em produtividade, algo para o qual um AIO devidamente otimizado seria uma ótima opção.

Conceito de AIO Surface feito pela Microsoft

Ainda não há qualquer comentário por parte da Microsoft sobre um sucessor para o Surface Book ou o suposto Surface AIO, sendo necessário aguardarmos que a própria empresa se pronuncie para que possamos ter uma ideia melhor sobre até que ponto estes rumores são verdadeiros. Como foi dito que o aparelho será apresentado ainda neste terceiro trimestre, contudo, temos apenas mais alguns meses até que tudo seja revelado e o relato seja então confirmado ou desmentido.

E você, gostaria de ver um PC all-in-one para a linha Surface? Acredita que este é um nicho que a Microsoft deveria investir? Deixe-nos seu comentário abaixo!


17

Comentários

Microsoft pode lançar all-in-one para linha Surface ainda em 2016

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar