LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Asus anuncia novo ZenBook Flip com Windows 10 e funções 2-em-1

06 de julho de 2016 3

A Asus segue aumentando seu portfólio de produtos com Windows 10, demonstrando que ao contrário do que acontece com a versão do sistema para dispositivos móveis a taiwanesa vê bastante potencial em sua vertente para desktops e tablets. Agora, a companhia apresentou ao mundo o ultrabook ZenBook Flip identificado pelo código UX360CA, sendo um modelo com hardware relativamente potente, design premium e opções de uso 2-em-1, o que aumenta consideravelmente sua mobilidade.

Algo que podemos notar logo de cara é que o novo ultrabook adota o mesmo padrão de construção de outros dispositivos apresentados pela Asus nos últimos tempos, tendo sua estrutura feita quase que completamente em alumínio e um acabamento em aço escovado em sua parte externa. Além disso, o ZenBook Flip permite que sua tela seja rotacionada em 360 graus para que ele assuma a aparência de um tablet, podendo então ser utilizado por meio de sua tela sensível ao toque. Vale notar que outras configurações de ângulo podem ser utilizadas para que ele conte com um "suporte" durante seu uso como tablet.

Em termos de especificações técnicas, o novo ZenBook Flip possui um conjunto mais do que suficiente para grande parte dos usuários, podendo ser destacado:

  • Tela IPS LCD sensível ao toque de 13,3 polegadas com resolução Full HD (1080 x 1920 pixels)
  • Chipset Intel Core M 6Y30 64-bit Dual-Core com clock em 0,9 GHz
  • GPU Intel HD Graphics
  • 8 GB de RAM
  • SSD de 256 GB ou 512 GB
  • Câmera de 1,2 megapixels com gravação de vídeos em HD
  • Bluetooth 4.1 e Wi-Fi 802.11 a/c
  • Duas portas USB 3.0 e uma USB 3.1, uma micro HDMI e leitor de cartão SDXC
  • Dimensões de ‪447,04‬ x ‪264,16‬ x ‪55,88‬ mm
  • Peso de aproximadamente 1,3 kg
  • Sistema operacional Windows 10

Como pode ser visto, o aparelho é bem leve para suas dimensões, o que ajudará em termos de mobilidade para quem deseja levá-lo consigo para onde for. A Asus afirma ainda que ele é o primeiro de sua linha a contar com certificação para uso da Cortana com "voz premium", o que significa que seu conjunto de microfones é capaz de fazer com que a assistente da Microsoft reconheça seus comandos de forma muito mais rápida e eficiente.

De acordo com o que foi revelado, a versão com SSD de 256 GB pode ser encontrada por US$ 699 na loja oficial da empresa e também em varejistas parceiras, enquanto o modelo com SSD de 512 GB custa US$ 799. Ainda não há informações sobre o preço ou disponibilidade do novo ZenBook Flip em solo brasileiro, sendo necessário aguardarmos que a Asus Brasil se manifeste para vermos se o ultrabook será vendido por aqui com um custo-benefício interessante para os usuários.


3

Comentários

Asus anuncia novo ZenBook Flip com Windows 10 e funções 2-em-1
  • Poderiam ter caprichado um pouco mais nesse processador.

      • Não rola. Independente da configuração do notebook, não entendo porque os fabricantes insistem em criar esse flip. O teclado fica com a face para baixo, riscando todo o teclado, danificando botões e a beleza do computador. O mais inteligente seria com a tela destacável para poder virar 180° e encaixar, como acontece com o Surfacebook.

          • Na verdade, o modo tablet é a pior coisa desses 2 em 1 com Windows. Os apps da loja, que já são adaptados, são muito fracos contra os disponíveis para a App Store da Apple. Já os programas tradicionais não são adaptados para telas touch. O próprio teclado virtual é um exemplo disso, digitar no Windows 10 Mobile consegue ser melhor!

            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar