LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft inicia testes com versão RTM do Windows 10 Redstone 1; build 14384 é a mais cotada

07 de julho de 2016 5

A Microsoft anunciou recentemente que a partir do dia 2 de agosto os dispositivos com Windows 10 passarão a receber a tão esperada Atualização de Aniversário, sejam eles desktops, tablets, smartphones, consoles Xbox One ou até mesmo HoloLens. Até o momento, entretanto, não havíamos visto qualquer informação mais concreta sobre qual seria a compilação considerada "final" para esta geração do sistema, como no caso da 10586 no Windows 10 Threshold 2, algo que acaba de mudar segundo o conhecido portal Windows Central.

De acordo com o que foi revelado, a Microsoft já teria iniciado seus testes para escolher a compilação a ser marcada como RTM, ou seja, aquela que seria enviada às fabricantes que pretende lançar dispositivos com o Windows 10 Mobile a partir de agora. Com isso, várias versões seriam colocadas lado a lado para que aquela com melhor desempenho se sobressaísse, o que alegadamente teria acontecido com a build 14384 enviada no último dia 5 de julho para os ciclos internos da empresa.

Ainda seguindo as informações coletadas pelo Windows Central, a companhia possui planos de liberar esta compilação aos membros do programa Insiders já na próxima semana, buscando assim fazer com que ela fique o mais estável possível até sua chegada aos usuários convencionais no próximo dia 2 de agosto. Assim como no caso da atual Threshold 2, seriam vistos updates cumulativos posteriores à publicação da atualização, fazendo com que correções para os poucos bugs restantes chegassem com versões 14384.XXX a serem liberadas inicialmente no Release Preview e então no ciclo para o público geral.

Build 14384 do Windows 10 seria a versão RTM para PC e Mobile

Mesmo que não tenham sido revelados muitos detalhes sobre as mudanças da versão 14384 do Windows 10, é muito provável que tenhamos um foco em correções de bugs e melhorias internas, otimizando assim o desempenho do sistema como um todo e solucionando de uma vez por todas os problemas com consumo excessivo de bateria e desconexão repentina em redes Wi-Fi, algo enfrentado principalmente em dispositivos móveis. Com isso, espera-se que a Microsoft volte seus esforços agora para o desenvolvimento das builds da geração Redstone 2, que de acordo com recentes rumores chegarão aos Insiders já no próximo mês de agosto sob uma numeração 148XX, dando assim um salto considerável em relação ao que temos atualmente.

Com a próxima geração do sistema, espera-se que a empresa finalmente implemente algumas funcionalidades pedidas pelos usuários há um bom tempo, como as chamadas live tiles interativas e a possibilidade de uso da tela inicial em orientação paisagem, além dos gestos com o 3D Touch e refinamentos visuais na Central de Ações, bem como em outras áreas do sistema. Como a Microsoft ainda não se manifestou oficialmente, entretanto, não há como confirmarmos as informações reveladas pelo pessoal do Windows Central.


5

Comentários

Microsoft inicia testes com versão RTM do Windows 10 Redstone 1; build 14384 é a mais cotada

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar