LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Moonraker: smartwatch cancelado da Nokia tem visual detalhado

08 de julho de 2016 3

Não é de hoje que vemos o vazamento de informações com relação ao Moonraker, suposto smartwatch projetado pela Nokia que foi descontinuado após sua venda para a Microsoft, nunca chegando ao mercado. Recentemente, vimos até mesmo a publicação do que seria o menu de configurações no Windows Phone para dispositivos que fossem pareados ao relógio, demonstrando alguns ajustes importantes como a troca de "faces" e as permissões de notificações.

Agora, chegou a vez do próprio acessório ganhar um GIF através do perfil de vazamentos Evleaks no Twitter, onde ele é exibido em sua versão na cor verde por diversos ângulos. A imagem animada não nos permite ter qualquer noção sobre o funcionamento do smartwatch, porém ao ser rotacionado é possível vermos que ele já contava com a logomarca da Microsoft, o que dá a entender que a casa de Remond não descontinuou o projeto assim que assumiu a divisão mobile da Nokia como foi especulado anteriormente.

Outro ponto que podemos identificar é a presença de um conector magnético na parte interna do relógio, indicando assim que ele seria carregador por meio de uma base, e não com um cabo USB. Este tipo de funcionalidade vem se tornando cada vez mais comum dentre os smartwatches, logo não é nenhuma surpresa que a Nokia tivesse pensado em implementar algo similar. Além disso, o aparelho aparentemente contaria com apenas um botão físico, sendo este localizado em sua parte inferior e supostamente responsável por levar o usuário novamente à tela inicial.

Isto significa que a finlandesa havia se empenhado em levar comandos por gestos de forma bastante abrangente e intuitiva para seu smartwatch, buscando assim prover uma experiência de uso tão rica quanto a que temos nos produtos da Apple, conhecidos mundialmente por necessitarem de apenas um botão físico para controlar todo o sistema. No mais, teríamos certificação de resistência contra água e poeira, além de um corpo construído em plástico com acabamento emborrachado, sendo apenas o painel frontal feito em vidro.

Infelizmente, todos os relatos apontam para o fim do projeto do Moonraker, não havendo quaisquer comentários sobre uma reabertura por parte da Microsoft para um futuro próximo. Considerando que a companhia vem investindo de maneira sutil no mercado de wearables, contando atualmente apenas com a Band 2 como sua representante no setor, não é prudente esperarmos que isto mude ao menos por enquanto. Vale lembrar, contudo, que a Nokia adquiriu ainda em abril a fabricante Withings especializada em relógios inteligentes, sendo possível que vejamos novidades por parte da finlandesa em algum momento dos próximos meses.

E você, gostaria de ver o Moonraker sendo comercializado? Acha que a Microsoft deveria investir mais no mercado de dispositivos vestíveis? Deixe-nos seu comentário abaixo!


3

Comentários

Moonraker: smartwatch cancelado da Nokia tem visual detalhado

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar