LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft promete "algo especial" para hoje; seria a build 14390 "RTM" do Windows 10?

15 de julho de 2016 23

Recentemente vimos rumores sobre a liberação da compilação RTM do Windows 10 para Insiders em PC e Mobile, algo especulado para chegar "até o final da semana". Além disso, relatos apontavam para a chegada da build 14390 para assumir este papel, possibilitando então que os membros do programa de testes tenham enfim uma versão minimamente estável do sistema. Agora, a própria líder do Windows Insiders resolveu se manifestar sobre o assunto, afirmando que "algo muito interessante" chegará aos usuários ainda hoje.

Dona Sarkar foi ainda mais longe, afirmando que este será "um ótimo fim de semana", dando a entender assim que novamente poderemos ter a liberação de compilações durante os chamados "dias de folga". A engenheira não liberou detalhes sobre quais seriam estas novidades e o que teríamos de tão bom que merecesse tal destaque, porém levando em consideração que estamos muito próximos da Atualização de Aniversário do Windows 10 é bastante possível que de fato tenhamos o primeiro contato com a chamada "versão estável" da plataforma, possibilitando assim alguns testes antes de sua liberação ao público geral.

Como a build 14390 está em fase interna de testes desde o dia 12 de julho, não seria estranho a vermos chegando aos membros do programa Insiders inscritos no Fast Ring ainda hoje, já que desde que Dona Sarkar assumiu a liderança do grupo responsável pela liberação destas compilações o ritmo foi acelerado consideravelmente, sendo até mesmo rápido demais de acordo com alguns. Além disso, de acordo com o portal BuildFeed, a Microsoft já iniciou testes também com a versão 14391, indicando assim que de fato poderemos ter a disponibilidade de duas builds em um intervalo de tempo bastante curto.

Aos usuários que já possuem a compilação 14388 instalada em seus dispositivos, não são esperadas novidades estéticas ou novas funções, sendo apenas um pacote de correções e melhorias internas para otimizar a experiência geral de uso e eliminar os poucos bugs ainda presentes no sistema. Com isto, podemos ter finalmente um aumento na autonomia em Lumias de gerações mais antigas, bem como uma redução no aquecimento e uma Cortana em PT-BR mais estável, já que atualmente a assistente se mostra incapaz de realizar comandos básicos em nosso idioma.

Até que a Microsoft se pronuncie e libere a lista de mudanças da suposta edição 14390, entretanto, não há como sabermos se tudo será de fato resolvido.


23

Comentários

Microsoft promete "algo especial" para hoje; seria a build 14390 "RTM" do Windows 10?

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar