LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cilada! Baterias do Surface Pro 3 apresentam defeito pouco tempo após termino da garantia

19 de julho de 2016 42

Através do fórum de perguntas e respostas "Microsoft Community", diversos usuários do Surface Pro 3, tablet híbrido da Microsoft lançado ano passado, relataram passar por problemas com suas unidades pouco tempo após o término da garantia de 12 meses de fábrica.

Acontece que, aparentemente, sem motivo algum, vários equipamentos começam a perder rapidamente a vida útil da bateria, fazendo com que tornem-se praticamente inutilizáveis.

Ao acessar os detalhes da bateria através do “powercfg battery report” no próprio Windows, os módulos mostravam uma capacidade infinitamente inferior à sua de fábrica; pelo visto, a maioria dos aparelhos afetados utilizava-se de baterias fabricadas pela SIMPLO:

Relato de usuário mostra bateria com apenas 44mWh em vez dos 42,157mWh de fábrica

É comum que baterias Li-ion percam sua capacidade de retenção de carga com o tempo, especialmente após muitos ciclos de carga e descarga, mas um dos "diferenciais" do Surface Pro 3, segundo Panos Panay — Vice Presidente da divisão Corporativa de Produtos da Microsoft e criador do Surface — era a possibilidade de oferecer um uso estendido de bateria, sem maiores perdas na capacidade (por pelo menos 4.5 anos ainda mantendo 80% da retenção), algo que claramente, não acontece na vida real.

Ainda de acordo com Panay, unidades afetadas fora da garantia teriam de desembolsar US$200 pelo conserto, porém, usuários que estão sendo redirecionados para a divisão de suporte ao hardware da Microsoft estão tendo prejuízos que podem chegar até US$450.

O Surface Pro 3 havia recebido uma atualização recente em abril, que prometia aumentar a confiabilidade de uso do portátil; depois desse episódio, é inevitável que alguns donos de Surface tenham perdido a confiança da Microsoft, afinal de contas, para um dispositivo tão "Premium" o mínimo que podemos esperar é que ele funcione de acordo com o que foi anunciado.


42

Comentários

Cilada! Baterias do Surface Pro 3 apresentam defeito pouco tempo após termino da garantia
  • Essa notícia com essa tal de cilada foi publicada no Olhar Digital e é notória a diferença.

      • Site lixo, ridículo sem conteúdo a agregar... Esse site so serve para gente ridícula como os editores... Ontem publicaram uma matéria das baterias dos Surfaces Pro 3 que estavam sendo drenadas muito rápido. A verdade é que essas pessoas estão na previa do Windows 10 e isso possivelmente é um bug para ser corrigido... Site lixo que so quer cliques, perdeu totalmente o respeito que ainda tinha.

        • Vou ali porque é fácil perceber que não vão discutir o problema em si e sim ficar tentando resolver o problema mostrando o problema de outras empresas.
          E claro que não é mérito de assuntos sobre MS, pois quando o assunto é problema no Android ou iOS alguém usa o problema da MS ou de outra empresa qualquer para justificar o problema no Android.

          Onde tem fanboy tem hater e onde tem hater tem fanboy, ou não., kkkkkk

            • Discutir é fácil, como eu disse, se saiu da garantia e deu problema, a empresa não tem culpa, e ainda falei em meu comentário que precisa saber como o usuário esta usando o Tablet, e dei exemplo que o meu irmão tem um Tablet Android que fica conectado o dia inteiro no carregador, e que quando ele tira, a bateria zera rápido por que a bateria ficou viciada.

                • Site lixo, ridículo sem conteúdo a agregar... Esse site so serve para gente ridícula como os editores...Publicaram uma matéria das baterias dos Surfaces Pro 3 que estavam sendo drenadas muito rápido. A verdade é que essas pessoas estão na previa do Windows 10 e isso possivelmente é um bug para ser corrigido... Site lixo que so quer cliques, perdeu totalmente o respeito que ainda tinha.

                    • Que tablet é esse? O meu dura 2 dias e fico super satisfeito. Não é Samsung, é?

                        • Realmente acontece.
                          As intrigas que são perda de tempo.

                            • Acontece que o Treta Celular deu a entender que os Surfaces que dão problemas estão programados para isso, ou seja após o termino da garantia ele se auto destrói para o usuário comprar outro.

                                • Você leu o artigo? Mencionei que a maioria das unidades afetadas tinha baterias fabricadas pela SIMPLO, ou seja, a culpa foi, na verdade, da fornecedora, mas por tabela, a MS tem que resolver, seja através de um recall ou isentando os usuários de pagar pelo conserto. O engraçado é que eu aviso de um problema pra evitar que as pessoas passem dor de cabeça com o dispositivo, e ainda vem gente chamar de hater. E sim, coloquei "cilada" por que é o que parece à grosso modo. É muita sacanagem dar problema com quase todos os usuários logo depois da garantia acabar.

                                    • Quando se trata de notícias sobre Microsoft aqui no Tudo Celular, com todo respeito, fica difícil não notar uma certa ironia. Quando vejo o título de alguma notícia e, logo, ele transparece uma "piada", te juro, eu penso que é do Tudo Celular automaticamente. Sinto falar isso, mas é o que acontece. E adivinha, sempre vem assinado como Tudo Celular.

                                        • Detalhe que o prazo da garantia não indica que deve ser o tempo de vida útil do produto. Mesmo fora da garantia, certos defeitos devem ser consertados pela fabricante se constatado problema na fabricação ou uso de má fé contra o consumidor.

                                      • o cidadão quer comparar um tablet de 200 conto com o valor cobrado nesse surface pro

                                    • Primeiro tem que observar como estão usando o produto, e tem que observar quantos foram afetados, e vem neguinho aqui amante do Android esquecendo dos problemas em produtos com Android, como o Motorola Moto G que a bateria chegava a 0% e não subia mais, e além do mais, tem que saber como foi o uso, ai fala que o problema apresenta depois que a garantia vai embora, então a empresa não tem culpa disso. Meu irmão mesmo por exemplo, só mexe no Tablet conectado no carregador o tempo todo, quando ele tira do carregador, a bateria vai embora.

                                        • KKKK OH O ADVOGADO DA MICROBOST AEE KKK

                                            • Que bom que sou, pelo menos eu admito, pior é ser Hater e fingir que não é, mas, como é Surface Pro e considerado o melhor Tablet Híbrido do mercado e o mais vendido, você não pode falar mal do produto, e além do mais, cadê o magnífico Pixel C?

                                                • Chora mais

                                                  Mimimimimimimmi

                                                  Vc esta comparando um produto xing ling de 200 contos (que sempre vem com bateria de vida util curta e todo mundo sabe) com um equipamento de 6000 contos

                                                  KKKKKKKKK

                                                  Sobre a bateria do Moto G isso foi real, mas nos outros lotes foi corrigido o problema, trazendo consigo um carregador de maior amperagem

                                                  O Pixel C teve problemas em lotes e vc meteu pau, agora o aparelho da sua amada MS é perfeito, ninguém pode criticar

                                                  Tenha dó kkkkkkk

                                                  Fora que foi diversos usuários, ou seja, tem um problema em um lote ou é programado isso ocorrer (o que não duvido, pq muitas fazem isso)

                                                    • NÃO GOSTO DE TABLET PRINCIPALMENTE AQUELES QUE TENTAM SER NOTEBOOK PODE IR TUDO PRO LIXO PIXCEL C B X SURFACE BOSTA HIBRIDO

                                                  • Sem mencionar que os usuários do Android não podem falar mal e nem usar como desculpa que é fracasso, já que o produto é o mais vendido da categoria, mesmo custando caro, fracasso é o Pixel C que quer ser Tablet Híbrido com sistema limitado.

                                                  • Da M$ só uso produto se for obrigado, não tiver outra saída
                                                    Isso que dá comprar lixobook

                                                      • Mais HATER contra a MS deveria mudar o nome para TudoCONTRAMS ... lamentável, Surface grande sucesso de vendas da MS, e você continuam contra a MS, devem ser afiliados do Google, não é possível, esse portal é lamentável, e tendencioso .....

                                                        • O mais justo é a Microsoft aumentar a garantias para bateria no surface pro 3 pois a Apple teve problema nos iPhones e aumentou para 3 anos. Faça isso Microsoft e salve a marca. É simples , já fizeram isso no xbox 360 na época das 3 Reds

                                                          • Cilada porque é um Surface e é da Microsoft né? Pois quando os iDevices apresentaram defeito nas telas retina isso foi categorizado apenas como ''problema''.

                                                            Quando os Nexus apresentaram defeito dos microfones foram só problemas...

                                                              • Eita! Mais uma macaquice da MS em um produto caro como esse.
                                                                Eu feliz com meu Itautec com mais de 6 anos e a bateria original de fábrica ainda funciona. O note aceitou o Windows 10 e roda de boa. Um note Core 2 Duo + 4 GB de RAM, que não deve custar mais de 1000 reais em uma versão nova compatível com o poder que tem. heheheh

                                                                  • Já pensou em comprar um iMac e ter problema na tela retina?
                                                                    Ou comprar ter comprado um Nexus Tablet e ter problema no Touch?
                                                                    Nexus 6P teve problemas com o Microfone, e o 5X com na tela e super aquecimento.
                                                                    Iphone com seu touch id que estraga com facilidade.

                                                                      • No caso do iMac a Apple deu total assistência. Ou não?
                                                                        Mas, como uso MS é da MS que tenho que falar.
                                                                        Um problema de outro não vai resolver esse problema da MS que mancha a imagem da empresa. Infelizmente.

                                                                      • Aí que felicidade em ser pobre! XD

                                                                        LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                        Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar