LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft Edge exibe logotipo de sites fixados em tiles no Windows 10 PC e Mobile

19 de julho de 2016 11

A Microsoft tem se esforçado em melhorar o seu navegador Edge, ainda que através de pequenos detalhes mas que podem fazer alguma diferença em relação aos rivais. No caso da última notícia sobre as novidades que virão com a atualização de aniversário do Windows 10, trata-se da exibição do ícone das páginas fixadas em live tiles.

Com a atualização, o sistema vai gerar uma imagem na tile com base no favicon do web-app ou site que está sendo usado e fixado na tela inicial. Ou seja, ao fixar um site, ele ficará mais fácil e mais bonito de ser encontrado entre os ícones de aplicativos nativos.

Assim, os usuários do Windows 10 Mobile podem agora fixar aplicações na web como Amazon, PayPal e YouTube na tela inicial para compensar - um pouco - a ausência de aplicativos nativos ou mesmo para economizar espaço de armazenamento em dispositivos mais básicos. Claro, não substitui um aplicativo, mas torna web-apps mais fáceis de acessar.


Anteriormente, quando o Edge teve suporte à fixação de páginas da web na tela inicial, a Microsoft poderia exibir um bloco dinâmico ou um logotipo do Edge com o nome do site nele. Com essa mudança, os sites e aplicações web se tornam mais agradáveis de fixar através do Edge.


11

Comentários

Microsoft Edge exibe logotipo de sites fixados em tiles no Windows 10 PC e Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar