LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft pode assinar build 14393 do Windows 10 como RTM ainda hoje

20 de julho de 2016 12

A Microsoft anunciou recentemente a build 14393 do Windows 10 para membros do programa Insiders inscritos no ciclo rápido em PCs e smartphones, incluindo uma série de correções importantes para problemas relatados em seus canais de feedback. Como visto, a companhia apresentou a compilação como sendo a versão RTM (Release to Manufacturing, ou Pronta para Fabricação em tradução livre), porém pouco tempo depois editou a publicação em seu blog oficial omitindo esta informação, provavelmente graças aos problemas encontrados principalmente por usuários do Surface Book e Surface Pro 4.

Ao que parece mesmo com os problemas ainda presentes nesta versão do sistema a Microsoft irá assiná-la como a edição RTM do Windows 10, ao menos caso as informações de Tom Warren do conhecido portal The Verge estejam corretas. De acordo com o que foi comentado por ele através de sua conta no Twitter, a companhia deve anunciar ainda hoje por meio de seu blog oficial a escolha da compilação 14393 como a versão com a qual as fabricantes trabalharão com a geração Redstone 1 do Windows 10.

Com isso, teríamos apenas updates cumulativos como os da atual branch Threshold 2, sendo desta vez identificados pela sequência numérica 14393.XXXX. Vale notar que o tweet de Tom Warren não foi muito bem recebido pela maioria de seus seguidores, que relatam inúmeros problemas não apenas com os tablets híbridos mencionados como também com smartphones, sejam eles das antigas linhas lançadas com Windows Phone 8.X ou até mesmo com os recentes Lumia 950 e Lumia 950 XL.

Dentre os principais problemas relatados pelos usuários, temos alguns que a Microsoft até mesmo incluiu na lista de bugs conhecidos do Windows 10 14393 para dispositivos móveis e desktops. Devido a isto, podemos imaginar que a empresa focará estes poucos dias que nos separam da liberação oficial da Atualização de Aniversário para corrigir instabilidades específicas que atingem determinados aparelhos, alterando então apenas a segunda parte da numeração sem que uma build completamente nova precise ser lançada.

Como ainda não tivemos qualquer comentário oficial por parte da dona do Windows, não há como confirmarmos que as informações vazadas pelo The Verge se concretizarão, restando aguardarmos por uma publicação no blog oficial do sistema para que possamos ter uma ideia melhor sobre qual será a build taxada como RTM para o Windows 10 como um todo.


12

Comentários

Microsoft pode assinar build 14393 do Windows 10 como RTM ainda hoje

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar