LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Segurança ou boicote? Google impede que cliente da Microsoft acesse o Gmail

21 de julho de 2016 246

Google novamente se torna um obstáculo para o Windows Phone e Windows 10 Mobile. Ou melhor, a ausência dos serviços da companhia dona do sistema rival, Android. Além de se recusar a trazer seus apps para a Windows Store, a empresa está agora impedindo o que o cliente da Microsoft possa acessar o Gmail.

Este cliente de email nativo para Windows 10 Mobile e PC pode ser usado para configurar e acessar contas do Gmail. Ao menos podia, antes de haver um impedimento. Parece que o Google já começou a bloquear novas configurações de contas do Google Mail no app da Microsoft, alertando aos usuários que cliente de email é um "app menos seguro".

De acordo com o site Nokia Power User, após resetar o dispositivo executando a build 14393, houve problemas ao tentar configurar a conta do Google Mail. Em seguida, um e-mail foi enviado à caixa de entrada do próprio Gmail, informando sobre tentativa de login que fora bloqueado "por razões de segurança". A mensagem menciona também que o motivo de menor segurança é o aplicativo utilizado nessa tentativa de login.


Além disso, Google também deu uma opção para substituir a configuração e permitir o acesso a "Aplicativos menos seguros". Depois de alterar essas configurações, foi possível acessar a conta do Google Mail na aplicação do Windows.

Isso nos leva a questionar se o Google está novamente usando seu poder para dificultar o uso de seus serviços em aplicativos nativos do Windows 10. Ainda que haja a possibilidade de configurar para que seja possível utilizar as contas no app, é difícil que a maioria dos usuários arrisque marcar uma opção para diminuir a sua segurança.

Alguns dos leitores enfrentou esse mesmo problema? O que acham da atitude do Google? Faz sentido?


246

Comentários

Segurança ou boicote? Google impede que cliente da Microsoft acesse o Gmail

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar