LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Review do HP Elite X3 feito por empresa inglesa exibe aparelho antes do envio mundial [vídeo]

21 de julho de 2016 71

O HP Elite X3 entrou em pré-venda em diversos países por um preço nada atrativo. Mas será que ele consegue compensar com boas especificações e ótimo desempenho? É isso que a loja varejista Clove tentou descobrir ao realizar este review de nove minutos do aparelho.

Algo que a HP fala sobre o aparelho e foi reforçado no review feito pela Clove é que o Elite X3 não foi feito para o público comum e sim para aqueles que precisam de um bom smartphone corporativo. Ele foi desenvolvido especialmente para empresários e pessoas do mundo dos negócios.

A tela de 6 polegadas pode parecer grande, mas tem o tamanho perfeito para edição de documentos e apresentações no PowerPoint, por exemplo. Seu corpo de plástico também pode ser um fator desagradável, já que mínimo esperado de um smartphone de US$699 é um design em alumínio ou outro material premium, por exemplo.

O Windows 10 se encaixa muito bem com o que o Elite X3 tenta ser: um excelente smartphone para empresários. O pacote Office e a integração com computadores com o sistema da Microsoft, por exemplo, tornam o aparelho ágil e resume diversos processos caso o usuário precise de um arquivo que está no computador, em casa, por exemplo. A ausência de aplicativos voltados para o entretenimento não fazem falta, já que, neste caso, raramente seriam utilizados.

O chipset Snapdragon 820 rodando a 2,15 GHz junto com os 4 GB de memória RAM são os responsáveis por todo o desempenho do Elite X3. O sistema é fluído e não há lags ou bugs. Entretanto, uma das principais funções, o leitor de impressão de digitais, não está ativado, já que o sistema limita sua utilização. Este panorama só deve mudar com o lançamento da Atualização de Aniversário do Windows 10.

Um fator decepcionante é que a câmera não é boa. Para um smartphone tão caro como o Elite X3, a câmera pode até ser considerada ruim, ainda mais se comparada com outros smartphones como iPhone 6S e Galaxy S7 que são mais baratos do que o aparelho da HP.

O Elite X3 só começará a ser enviado em setembro, mas já pode ser adquirido em alguns países em pré-venda. Não há informações sobre sua chegada ao Brasil. Como a HP incluiu em seu site oficial o Elite X3 e todas as suas informações em português, especula-se que o aparelho será vendido por aqui em algum momento, mas não se sabe quando isso deve acontecer. Caso desembarque no mercado brasileiro, deverá vir mais caro do que seus concorrentes, levando em consideração os impostos praticados no Brasil e seu alto preço no exterior. De qualquer forma, é preciso esperar até que a HP se manifeste sobre a comercialização mundial do dispositivo.

Enquanto isso, você pode assistir o hands-on oficial do TudoCelular para saber as nossas primeiras impressões do aparelho.

O HP Elite x3 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

71

Comentários

Review do HP Elite X3 feito por empresa inglesa exibe aparelho antes do envio mundial [vídeo]

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar