LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile está em apenas 12% dos dispositivos com sistema móvel da Microsoft

22 de julho de 2016 114

A consultoria Adduplex divulgou dados nesta quarta-feira (20/07) referentes ao uso do sistema operacional Windows Phone. E surpresa: nem 12% dos clientes da Microsoft utilizam a versão mais recente, o Windows 10 Mobile.

Os números referentes ao mês de julho indicam que 79,1% dos aparelhos ainda operam com a versão 8.1; 7,2% a versão 8.0; 1,8% a versão 7.x e 11,9% a versão 10 Mobile.

Sendo o Lumia 535 o mais popular, usado por 12,5% dos clientes. "Outros" aparece com 32,2% com o sistema operacional. Quando se trata do uso do Windows 10 Mobile, o Lumia 535 ainda está no topo da lista, seguido do Lumia 650 e Lumia 550. O Lumia 950 é o 5º mais popular, segundo o relatório.



O famoso desenvolvedor Rudy Huyn comentou, no começo desta semana, que mais de 80% dos usuários da versão mobile do sistema operacional utilizam Windows Phone 8.1. Há estimativas de que as versões 8.0 e 8.1 sejam usadas por até 50 milhões de pessoas ao redor do mundo. O dado foi "relembrado" pois a gigante de tecnologia irá encerrar as atualizações para estas versões mais antigas na expectativa de que todos os clientes migrem para Windows Phone 10, assim como destktop.

Os aparelhos com Windows Phone correspondem a 5,1% do mercado brasileiro, atrás dos dispositivos com Android (91,8%) e à frente do iOS (2,8%). Os dados foram levantados pela consultoria Kantar Worldpanel no ano passado. O diretor-executivo da Zoom, Thiago Flores, comentou que a baixa procura por produtos da Apple se deve ao preço cobrado. "Quase R$ 3 mil em um aparelho é algo que não está acessível para os brasileiros, ainda mais nesse ano de orçamento apertado".

Ou seja, os iPhones não são populares quanto os aparelhos com Windows por conta do alto preço. Se não fosse por isso, a Maçã poderia estar a frente da Microsoft em número de aparelhos mais usados.


114

Comentários

Windows 10 Mobile está em apenas 12% dos dispositivos com sistema móvel da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar