LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cortana será obrigatória a partir da Atualização de Aniversário do Windows 10

28 de julho de 2016 31

Assistentes virtuais estão ficando cada vez mais comuns na vida das pessoas. Alguns são mais simples, como o Google Now, e outros são mais completos, como a Cortana. Esta última é um dos principais diferenciais do Windows 10, mas muitos usuários simplesmente preferem utilizar o buscador comum, que realiza pesquisas na web e no próprio aparelho. Para tentar aumentar o número de consumidores que utilizam a assistente, a Microsoft decidiu torna-la obrigatória, medida que passará a valer a partir da Atualização de Aniversário do Windows 10.

É fato que a Cortana pode fazer muito mais do que o sistema de pesquisa padrão do Windows, como avisar sobre compromissos futuros, informações sobre a bolsa de valores e a chegada de novos emails. Entretanto, muitos usuários preferem deixá-la desativada por conta da quantidade de permissões que são pedidas, o que acaba comprometendo sua privacidade. Agora, estes consumidores não terão mais essa opção com a Cortana, que passará a funcionar durante todo o tempo, queira o usuário ou não.


Para amenizar essa situação, a Microsoft afirmou que será possível utilizar a Cortana de forma anônima. Ou seja, desconectar sua conta Microsoft da assistente virtual. Também é possível "escondê-la" da área de trabalho do Windows 10 para computador, por exemplo. Abaixo o pronunciamento oficial da empresa.

Com a Atualização de Aniversário do Windows 10, a caixa de pesquisa será Cortana. Clientes podem esperar a mesma ótima experiência de pesquisa disponibilizada pelo Bing e Microsoft Edge com a adição do benefício da personalidade da Cortana.

Nós sabemos que clientes querem escolha e nós tornamos fácil a customização da personalidade da Cortana ou exclusão do pacote de serviços personalizados da Cortana. A Cortana funciona melhor quando você entra [na sua conta Microsoft], mas você pode escolher por não fazê-lo. Você pode continuar utilizando-a para conversas, pesquisas na internet e no seu dispositivo Windows. Se você quiser, você pode também facilmente esconder a Cortana e a caixa de pesquisa da barra de tarefas.

A Atualização de Aniversário do Windows 10 será lançada no dia 2 de agosto e são esperadas diversas novidades. Entre elas, a adição de um tema escuro, a chegada da versão universal do Skype e a adição do suporte ao português do Brasil na Cortana. Todas as informações podem ser acessadas através desta matéria do TudoCelular, na qual listamos as principais novidades da Atualização de Aniversário do Windows 10.


31

Comentários

Cortana será obrigatória a partir da Atualização de Aniversário do Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar