LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Tem Lumia? Jogue Pokémon GO no Windows de maneira facilitada com o Nox

08 de agosto de 2016 128

A Niantic Labs finalmente iniciou ontem (03/08) a liberação de Pokémon Go no Brasil, permitindo que milhões de pessoas em todo o país pudessem começar a se sentir como verdadeiros "mestres pokémon". Quem não está muito feliz, contudo, é a galera que usa smartphones da linha Lumia, já que nem mesmo com a criação de uma petição foi possível fazer com que a desenvolvedora lançasse uma versão compatível com o Windows 10 Mobile. Isto é especialmente preocupante se lembrarmos que o Windows Phone ainda figura como a segunda maior plataforma móvel do Brasil, o que significa que o número de possíveis usuários que ficaram desamparados não é assim tão pequeno.

Como vimos anteriormente, existem alguns meios alternativos para se ter acesso ao popular jogo. Isto inclui desde o uso de clientes "terceirizados" como o PoGo, que ganhou um vídeo hands-on recentemente, até emuladores do Android disponíveis para computadores com Windows, como o caso do conhecido Bluestacks que ganhou uma nova versão voltada para otimizar a experiência ao jogar Pokémon Go. Pelo visto, contudo, nenhum deles chega perto do que é oferecido pelo Nox, um emulador Android já disponível há algum tempo, porém que recebeu uma reformulação toda especial para o novo título da Nintendo.

Agora em sua versão 3.7.1.0, o Nox conta até mesmo com Pokémon Go pré-instalado, bastando que você configure a sua localização para que possa começar a jogar sem qualquer tipo de problema. Para tornar tudo mais claro, confira abaixo um rápido tutorial de como contar com o jogo em seu PC Windows.

  • Abra o site do Nox e baixe a versão do emulador para seu sistema operacional;
  • Instale o aplicativo e aceite as permissões de uso da rede;
  • Abra o Nox;
  • Vá até a aba na lateral direita e procure pelo ícone para configurar sua localização;
  • Escolha a localidade desejada e clique em aceitar (o botão aparece ao deixar o mouse no canto inferior-direito da tela);
  • Abra o Pokémon Go;
  • Pronto!

Vale notar que é possível customizar uma série de fatores do emulador, como o modo como ele se porta (tablet ou smartphone), sua aparência e até mesmo o desempenho esperado, algo que depende obviamente do quão potente é o seu computador. Além disso, existem algumas funções extras para facilitar a jogabilidade com um dispositivo fixo, como a possibilidade de escolher localizações fictícias e até mesmo usar atalhos de teclas para alterá-las, fazendo com que você mova seu personagem livremente pelo mapa sem precisar sair de casa.

Com tudo isso, podemos dizer que o Nox é certamente uma das melhores opções disponíveis atualmente para quem deseja jogar Pokémon Go e não possui um dispositivo compatível, podendo suprir quase que por completo a experiência do jogo. Devemos destacar, contudo, que alguns elementos não serão os mesmos, como o uso de realidade aumentada que fica comprometido e a necessidade de usar o mouse como se fosse o seu toque sobre a tela do smartphone caso seu computador não possua um display compatível, dificultando um pouco principalmente na hora de jogar a pokébola para capturar os monstrinhos. Ainda assim, o emulador é mais do que suficiente para quem iria ficar de fora desta nova febre mundial.

E você, está jogando Pokémon Go? O que está achando do jogo? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Atualização: alguns problemas relatados por usuários como "tela azul da morte" e outras instabilidades podem ser causadas por conflito entre emuladores, sendo recomendado desinstalar todos os demais e deixar apenas o Nox caso presencie algum bug. Caso seja apresentado erro de localização, basta puxar a central de notificações do Android no emulador e abrir os ajustes de localização, deixando em modo de alta precisão.


128

Comentários

Tem Lumia? Jogue Pokémon GO no Windows de maneira facilitada com o Nox

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar