LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google pode estar boicotando o Windows 10 Mobile em bloqueio ao Outlook; entenda

05 de agosto de 2016 108

Usuários de Windows 10 Mobile sofrem desde sempre com a falta de aplicativos da Google para a plataforma da Microsoft, e agora parecem ter mais um motivo para reclamar da gigante das buscas. O Outlook Mail, aplicativo nativo de e-mail do sistema móvel estaria impossibilitado de trabalhar com o Gmail.

O problema é apontado por usuários em fóruns online, que dizem receber uma mensagem de erro ao tentar cadastrar uma conta Google no app padrão de um smartphone com Windows 10 Mobile. Segundo relatos e imagens divulgadas, o app exibe a falha "Seu navegador não é mais suportado. Por favor atualize para um mais recente".


O curioso é que o login de conta Google no Outlook, serviço de e-mail da Microsoft, pode ser realizado normalmente no desktop por meio do Edge, o mesmo navegador que canaliza a comunicação com os servidores do Google no Windows 10 Mobile. Por algum motivo, o problema estaria afetando somente celulares.

Segundo o MS Power User, a falha vem de muito tempo, o que indica que não se trata de um simples bug – após inúmeras reclamações, a Google já teria tido tempo suficiente para revisar e corrigir a falha em seus próprios servidores, algo que não requereria nem atualização de aplicativo.


O Windows em smartphones vem enfrentando forte crise, especialmente depois que a Microsoft decidiu deixar de lado modelos com Windows 8.1 na atualização para o Windows 10 Mobile. Com falta de apps e interesse por parte de desenvolvedores, vem tendo cada vez menos espaço no mercado, principalmente levando em conta a dominância global do Android no mercado de aparelhos de baixo custo, e de Apple e Samsung entre tops de linha.

Dessa vez, usuários de produtos da Google tendem a pensar ainda mais seriamente em não comprar um aparelho com Windows 10 Mobile. Se antes já não estavam disponíveis quase todos os aplicativos da empresa, com exceção do app de buscas, agora nem mesmo o Gmail poderá ser usado de forma nativa – há, porém, alternativas de terceiros como o EasyMail for Gmail.


108

Comentários

Google pode estar boicotando o Windows 10 Mobile em bloqueio ao Outlook; entenda

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar