LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Perigo no Steam: milhões de chaves de registro foram roubadas após ataque de hacker

19 de agosto de 2016 3

Há pouco mais de um mês, os servidores da Steam foram invadidos por apenas um hacker que, sozinho, foi capaz de roubar mais de nove milhões de chaves de registro utilizadas para resgatar e ativar jogos na plataforma. De acordo com o site de notícias DLH.net, não foi só isso que o ladrão virtual descobriu, mas também vários dados pessoais dos usuários como nomes completos, senhas, endereços de e-mail, datas de nascimento e muito mais.

Apesar da Valve ter melhorado seu sistema de segurança e adotado medidas para proteger os usuários, isso não significa que eles estão totalmente seguros, já que segundo o membro de um grupo chamado LeakedSource revelou ao veículo que vários códigos das contas invadidas do Steam, cada vez mais presente no Windows 10, continuam ativas. A lista inclui games muito conhecidos pelo público como "KnightShift", "Pirates of Black Cove", "Final Fantasy IX" e outros.

Lembrando que essa não é a primeira vez que o software de jogos se envolve em polêmicas quando o assunto é segurança. Um jovem hacker britânico de apenas 16 anos revelou ter descoberto duas graves falhas e alega que a Valve não deu muita importância para ele. Por todos esses motivos o TudoCelular aconselha você que tem uma conta no Steam e em outros serviços a trocar suas senhas regularmente, ficando sempre de olho se notar alguma atividade estranha.


3

Comentários

Perigo no Steam: milhões de chaves de registro foram roubadas após ataque de hacker

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar