LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft prepara OneClip para cópia e cola universal no Windows 10 Redstone 2

22 de agosto de 2016 3

A Microsoft ainda mantém vivo o projeto do OneClip, e tudo indica que ele será um dos grandes destaques do Windows 10 Redstone 2. O novo serviço pretende oferece um mecanismo de cópia e cola universal para todos os dispositivos do usuário, e não deverá ser um simples app: rumores recentes apontam que a novidade será uma função nativa do Windows na próxima atualização.

O sistema de copiar e colar da Microsoft parece funcionar como o Pushbullet, famoso app para Chrome e Android. O OneClip deverá permitir ao usuário copiar imagens, links, textos e mais e colar em qualquer dispositivo. É uma espécie de nuvem própria para conteúdo simples e leve, obtido principalmente da web.


Um exemplo de uso é dentro de uma apresentação do Power Point. O usuário poderá fazer pesquisas para alimentar os slides no celular e enviar tudo para o OneClip, incluindo favoritos, websites, endereços, e-mails e outros itens. Ao abrir o documento no PC, uma janela do OneClip resgatará a pesquisa completa e permitirá importar o que interessa em poucos passos.

Antes um programa desenvolvido de forma secundária, o OneClip finalmente ganhará a atenção que merece no sistema. Ele deverá ser integrado ao software e funcionar em qualquer lugar, especialmente no Office para PC ou nuvem. Para isso, a Microsoft deverá seguir com a estratégia de disponibilizar apps também para os concorrentes Android e iOS, além de suas próprias plataformas Windows 10 e Windows 10 Mobile.


Ainda não há previsão de lançamento do OneClip, mesmo em fase Beta. Os testes com o app, que começaram em 2015 e foram interrompidos em seguida, deverão ocorrer antes do segundo semestre de 2017, para quando está marcada a atualização Redstone 2 para o sistema operacional.


3

Comentários

Microsoft prepara OneClip para cópia e cola universal no Windows 10 Redstone 2

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar