LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft detalha planos para corrigir falha na webcam do PC com Windows 10

23 de agosto de 2016 0

A Atualização de Aniversário do Windows 10 chegou no começo do mês trazendo uma tonelada de novidades para usuários de PC, mas, junto, veio uma dor de cabeça. Vários usuários relatam ter perdido o funcionamento da webcam, em um problema já reconhecido publicamente pela Microsoft. Agora, a fabricante detalha o que planeja fazer para resolver.

Em um post publicado pelo líder do time de câmeras do Windows, Mike M., a dona do Windows confirma mais uma vez a falha com os codecs MJPEG e H.264 como a raiz do problema. Usuários devem esperar por uma solução para o primeiro item já em setembro, pois testes da atualização de correção já estão em nível avançado.


Nós temos um protótipo interno pronto e está passando por testes tão rápido quanto pudermos para verificar se ele não introduz regressões. Assim que o teste estiver concluído, vamos liberá-lo para manutenção para chegar a você e seus clientes automaticamente através do Windows Update.

Resolver o segundo problema, porém, parece mais complicado. Segundo Mike M., é preciso ainda coletar mais cenários de uso por parte de usuários que passam pelo problema para entender como proceder. Parte da dificuldade, diz o engenheiro, passa pela quantidade enorme de modelos de webcam que deve ser testada.

Além do nosso teste interno, pretendemos liberar essa correção [primeiro] aos Insiders, para obter uma visão mais apurada e recolher feedback da comunidade. Fazemos isso porque, por mais que tenhamos muitas das mais populares câmeras disponíveis no mercado, o ecossistema de hardware é tão grande que é praticamente impossível para nós testarmos cada produto.

Ainda não há data definida para correção da incompatibilidade do Windows 10 depois da Atualização de Aniversário com o codec H.264 para webcam. A expectativa é que o problema seja resolvido em outubro.


0

Comentários

Microsoft detalha planos para corrigir falha na webcam do PC com Windows 10

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar