LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

WhartonBrooks promete dispositivo revolucionário com Windows 10 Mobile e Continuum

25 de agosto de 2016 19

O número de dispositivos móveis com Windows segue em queda a cada mês, apresentando atualmente uma fatia de mercado praticamente simbólica perante sistemas rivais. Muitos acreditam que o principal motivo para esta situação da plataforma é a falta de produtos com o sistema nas lojas, principalmente desde que a Microsoft assumiu a responsabilidade pela linha Lumia e se mostrou completamente desinteressada em fazer com que ela obtivesse qualquer sucesso.

Com a redução considerável de dispositivos da linha Lumia disponíveis para venda, abriu-se caminho para que fabricantes menores conseguissem buscar seu espaço dentro do ecossistema Windows 10 Mobile, algo que já vem começando a apresentar resultados em alguns países de acordo com o que pode ser visto em relatórios recentes de companhias de pesquisa. Agora, eis que surge uma nova fabricante querendo mostrar serviço aos órfãos do sistema da Microsoft, sendo a ainda desconhecida estadunidense WhartonBrooks de Connecticut.

A empresa aparentemente foi fundada muito recentemente, sendo este um caso similar ao que vimos com a startup Wise+ em solo brasileiro. Devido a isto, suas mídias sociais ainda estão um tanto quanto escassas de informação, sendo possível visualizarmos de concreto apenas a imagem que abre esta matéria. Nela, podemos notar que o aparelho contará com uma tela de cerca de 5 polegadas.e corpo feito em liga metálica ao menos em suas laterais, que parecem ser em uma tonalidade de azul.

Smartphone da WhartonBrooks contará com suporte ao Continuum

O comunicado de imprensa liberado pela companhia em seu site oficial não nos dá quaisquer detalhes concretos sobre o novo smartphone, comentando apenas os objetivos que a WhartonBrooks pretende alcançar com ele. De uma forma geral, a empresa afirma que buscará entregar um aparelho feito com foco no consumidor convencional, porém com diferenciais que mudem completamente o modo como o mundo vê dispositivos computacionais atualmente, abandonando a ideia de modelos estáticos e partindo para algo mais modular.

Isto não significa que teremos algo como o LG G5 ou o Moto Z, sendo apenas a forma encontrada pela fabricante para informar que as mais variadas ações poderão ser executadas em seu dispositivo, partindo desde tarefas vistas geralmente em smartphones até outras que atualmente possuem uma experiência melhor em desktops. Pelo que pode ser visto, o grande diferencial do modelo da WhartonBrooks para outros lançados até o momento com suporte ao modo Continuum ficará no forte apelo a conexões wireless, fazendo com que o usuário tenha o máximo de liberdade em movimentação.

Quando conectado ao nosso adaptador de vídeo sem fio, o telefone pode transmitir seu conteúdo para qualquer tela. Isso abre um novo nível de Computação Modular, permitindo que o telefone possa servir como o único computador que você vai precisar. Para computação de desktop, você pode conectar sem fios a um teclado e mouse e ter uma experiência completa de PC.

A empresa aproveita ainda para dizer que as inovações que estão sendo implementadas em seus novos dispositivos perturbarão o mercado como não se vê desde o advento dos primeiros smartphones no início dos anos 2000, provavelmente se referindo aos primeiros modelos com Windows Mobile lançados há mais de 10 anos. Ela afirma ainda que deseja que os usuários literalmente amem seus produtos, e que trabalhará duro para que isto aconteça.

Infelizmente, não foi dado nenhum prazo concreto para que o misterioso smartphone seja apresentado e de fato chegue ao mercado, sendo necessário aguardarmos para vermos se desta vez teremos mais do que apenas palavras bonitas. De qualquer forma, as chances do dispositivo chegar em solo brasileiro oficialmente são remotas, restando aos interessados buscarem por meios de importação e arcarem com as devidas taxas.


19

Comentários

WhartonBrooks promete dispositivo revolucionário com Windows 10 Mobile e Continuum

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar