LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cadê o fair play? Google Chrome não permite acessar os sites da Microsoft

26 de agosto de 2016 116

Parece que a rixa entre Chrome e Edge não terminou. Se você é usuário do navegador da Google e recentemente não está conseguindo visualizar os sites da Microsoft, saiba que você não está sozinho. Nesta semana, vários usuários relataram o mesmo tipo de problema, em que os sites oficiais da gigante de Redmond, não eram exibidos no Google Chrome. Quando um endereço da Microsoft é digitado no navegador, os usuários simplesmente recebem de presente uma página de erro, dizendo que possivelmente pode ser algum problema com a conexão, embora tudo esteja funcionando corretamente.

No lado esquerdo o navegador Edge e a mesma página sendo exibida no Chrome à direita.

O jornalista de tecnologia Paul Thurrott, que também enfrentou o problema, descobriu uma solução simples para o erro. Embora não funcione para todos, vale a pena tentar. Thurrott disse que basta limpar todos os cookies no Google Chrome e então reiniciá-lo: Configurações > Mostrar configurações avançadas > Privacidade > Configurações de conteúdo > Todos os cookies e dados do site > Remover tudo. Vale ressaltar, que no momento em você limpar os dados, todas as suas senhas salvas em sites também serão eliminadas.

O problema parece afetar somente os sites da Microsoft, pois nenhum outro endereço na internet apresentou o erro. As duas empresas ainda não se pronunciaram a respeito da inusitada falha, mas ao que tudo indica, ela provavelmente é causada por pequenas alterações no funcionamento do próprio Chrome, ou talvez possa ser alguma linha de código nos sites da Microsoft que realmente não gosta do navegador da Google.


116

Comentários

Cadê o fair play? Google Chrome não permite acessar os sites da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar