LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ué? Microsoft pode lançar Surface Phone já na próxima semana

29 de agosto de 2016 74

O misterioso Surface Phone vem sendo alvo de rumores há algum tempo, supostamente vindo para substituir a linha Lumia. Ainda que as ações da Microsoft mostrem que a empresa de fato não se importa tanto com a família de dispositivos herdada da Nokia, nenhum comentário realmente concreto sobre a existência do tal smartphone Surface foi liberado pela empresa, sendo feitas apenas algumas insinuações por parte de diversos de seus executivos.

Como vimos, o suposto dispositivo tido para este segundo semestre de 2016 teria sido adiado para o primeiro trimestre de 2017, já que a decisão da Intel de abandonar o nicho mobile teria feito a Microsoft reformular seus planos, que inicialmente eram de um aparelho com chipset x86 capaz até mesmo de rodar programas de computador sem qualquer tipo de emulação. Agora, surgem novos rumores que contradizem tudo o que foi dito até o momento, atestando que o Surface Phone pode de fato ser apresentado já na próxima semana durante a IFA 2016 em Berlim.

De acordo com informações coletadas pelo portal iTechPost, a Microsoft poderia adiantar seu cronograma de lançamentos buscando combater a nova geração de iPhones, já que quanto mais a empresa demorar para anunciar seus produtos com Windows 10 Mobile mais ficará difícil convencer aos usuários a migrar de suas próprias plataformas para algo completamente novo. Vale lembrar que rumores apontam para o anúncio de um iPhone Pro com diferenciais de produtividade, sendo este o principal modelo que a casa de Redmond precisaria enfrentar já seu suposto Surface Phone buscaria agradar principalmente ao mercado corporativo.

Conceito de Surface Phone

Um ponto que muita gente vem usando como base para corroborar o novo rumor é o fato de Joe Belfiore estar voltando para a Microsoft após quase um ano "de férias", período este em que praticamente não vimos novidades por parte da empresa com relação ao setor de dispositivos móveis. Considerando que o executivo foi responsável durante muito tempo por "carregar a bandeira" do Windows 10 Mobile, não será nada surpreendente caso ele retorne exatamente para apresentar ao mundo novos dispositivos com a plataforma.

Aqui, entretanto, temos algumas incoerências com o rumor. A primeira delas é que o Surface Phone supostamente contaria com uma nova geração de chipsets ARM capaz de lidar com até 8GB de RAM, o que não é possível com nenhum dos modelos disponíveis para fabricação em massa no momento. Devido a isto, temos três alternativas:

  1. As informações sobre o hardware do dispositivo comentadas anteriormente estavam erradas;
  2. A Microsoft decidiu lidar com o que está disponível atualmente para não ficar ainda mais para trás no ramo mobile;
  3. O novo rumor é falso.

Outro fator primordial a ser destacado é que não vimos quaisquer vazamentos com relação ao design do Surface Phone ou detalhes mais concretos sobre suas especificações técnicas, como testes de benchmark, por exemplo. Levando em conta o atual cenário mundial onde as fabricantes enfrentam uma dificuldade imensa em guardar informações sobre novos produtos, principalmente aqueles com grande expectativa por parte da mídia especializada, é muito difícil imaginarmos que a Microsoft seria uma exceção, mesmo que a empresa tenha conseguido de certa forma surpreender muita gente com lançamentos como Surface Book e HoloLens.

Com tudo isso, resta esperarmos que a IFA 2016 se inicie para vermos se a dona do Windows de fato está preparando alguma novidade para os fãs do Windows 10 Mobile, ou se mais uma vez tivemos apenas portais internacionais se aproveitando da carência de novos produtos com a plataforma para ganhar seus 15 minutos de fama.


74

Comentários

Ué? Microsoft pode lançar Surface Phone já na próxima semana

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar