LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Estenda a vida da bateria de seu Windows 10 Mobile com estas dicas da Microsoft

29 de agosto de 2016 7

A vida da bateria de um smartphone é uma preocupação constante no dia a dia de um usuário pesado dos dispositivos móveis. Quem não consegue ficar mais de dez minutos sem dar uma checada nas notificações, uma lida das redes sociais ou uma jogadinha rápida em um Candy Crush ou outro game, seja mais leve ou mais pesado, sabe que é difícil ficar um dia inteiro fora de casa sem ter que fazer uma parada em algum lugar para recarregar a energia do celular.

Para ajudar um pouco os usuários do Windows 10 Mobile, a Microsoft disponibilizou uma página com diversas dicas para o usuário configurar o aparelho de modo a economizar a bateria e prolongar a vida útil sem precisar recorrer a uma tomada. Algumas se aplicam também aos usuários do Windows 10 que utilizam notebooks, já que muitas configurações são parecidas.

As dicas vão desde coisas básicas, como a configuração do modo de economia de bateria, até ações um pouco menos comuns, como frequência de sincronização dos apps, passando por brilho da tela, desativação de recursos que não estão sendo atualizados (como NFC ou Bluetooth). São cinco tópicos no total, cada um com várias dicas e um passo a passo para ajudar usuários menos acostumados a mexer com esse tipo de configuração.

Uma das dicas se refere ao uso de recursos ociosos. É possível desativá-los com relativa facilidade, como descreve a Microsoft na página do FAQ:

Otimize seus aplicativos em segundo plano. Obtenha o máximo da duração da bateria do seu telefone, escolhendo quais aplicativos são adequados para serem executados em segundo plano. Em Iniciar, deslize o dedo sobre a lista Todos os aplicativos e selecione Configurações > Sistema > Bateria > Uso de bateria por aplicativo. Você verá uma lista de aplicativos e o uso relativo da bateria de cada um — isso pode ajudar a escolher quais aplicativos devem ser permitidos (aqueles de que você mais gosta) e quais aplicativos devem ser proibidos (os menos importantes). Escolha um aplicativo na lista e selecione Sempre permitido em segundo plano, Gerenciado pelo Windows ou Nunca permitido em segundo plano. (Observe que alguns aplicativos não podem ser mudados.)

As dicas no mesmo tópico incluem ainda o desligamento da localização, do bluetooth e do NFC, com as instruções de como fazer os três processos. Você pode conferir a página completa neste link (em português).


7

Comentários

Estenda a vida da bateria de seu Windows 10 Mobile com estas dicas da Microsoft
  • Realmente tem coisa que pode desligar como NFC, Bluetooth que acaba nao usando, agora localização nem rola, e a M$ deveria focar mais em arrumar o sistema em vez dr lança redstone 1, 2, 3.... Vai chegar na redstone 10 e vai ter os mesmos problemas da redstone 1.

      • Então a Microsoft quer limitar o uso de sistema operacional que já é super limitado e lento, fazendo com que uma das poucas coisas que funcionam, como o email por exemplo, deixe de receber email instantaneamente? O sistema que não funciona direito não tem se quer uma bateria descente. Não entendo quem defende essa aberração

          • Isso ajuda a melhorar o desempenho , tenho um 640 xl que a bateria da pau em muitos celulares bem mais caros. O meu tem um e meio de uso comprei por 500 reais na magazine luiza em uma promoção , não posso reclamar.. Mas um Sony C5 do meu sobrinho, Gran Prime da minha mãe, A5 da minha esposa perdem feio quando o assunto é bateria kkkkkkk

              • Meu Lumia 640XL tem uma bateria monstro, e é um intermediário, vamos se situar², dicas são dicas. Chora, hater.

                  • Teste essa atualização de aniversário por 1 semana no meu Lumia 830, que no mínimo é igual seu 640XL em hardware. Bom, eu vi uma cortana que não faz nada mais de útil além de realizar uma ligação enquanto dirige, bateria fraca, apps demorando abrir, instagran desatualizado, ondrive inferior ao da versão no Android e todo o resto de firulas, como lanterna nativa, calculadora melhor, apenas tentou se iguala ao que os outros S.O já ofereciam. Há quem dizia que ele era bom pra trabalho, mas hoje, o que ele faz? Lê e-mail? Tenho um moto x Style como celular principal, nele eu imprimo na minha impressora HP em rede e no serviço na Epson tbm em rede, direto preciso escanear comprovante de algo, o android tem app que faz isso já em pdf e integra diretamente com o ondrive, diga-se de passagem o on drive já tem essa ferramenta de scanner no android, o assistente de voz não só faz ligação como tbm le e envia sms e whatsapp, alem de ler outras notificaçoes, alem de integração total com minha smart tv, chromecast, smartband. Há, o melhor, android 6.0 puro não trava (já sao 4 meses de uso) e a bateria é bastante generosa!!! Acho que o fim certo é assim: Vamos se situar caro fan boy e chora com seus apps meia boca que mexe e vira fecha do além!

                      • O 830 eh inferior ao 640 xl, o mais engraçado que pesquisei na hora de compra e o 830 tava era mais caro. A Cortana eh limitada mesmo, só funciona melhor nos novos Lumias.. O meu tá atualizado e não travou até hj . Gostei do wp, os Androids que citei no comentário anterior perdem em bateria, Vc quer comparar outros pon

                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar