LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft finalmente libera atualização corrigindo problema na bateria do Surface Pro 3

30 de agosto de 2016 0

Em julho foi relatado que um problema estava afetando a bateria dos Surfaces Pro 3 logo após a garantia expirar. No caso, o sistema informava que a carga estava no final pouquíssimo tempo depois de tirá-lo da tomada, tornando-o praticamente inutilizável. Muitos usuários decidiram enviar suas unidades para o conserto, mesmo que para isso tivessem que pagar e logo depois a Microsoft veio a público informar que se tratava de um problema de software. Agora, a empresa americana finalmente liberou a atualização corrigindo o problema.

Alguns dias atrás, a Microsoft, em resposta a um usuário no Twitter, informou que a atualização já estava pronta, faltando apenas a realização de testes mais profundos. Agora, a mesma foi liberada pela empresa que listou alguns cuidados na hora do usuário baixá-la. A empresa pede para que os usuários deixem o cabo de energia original plugado no Surface Pro 3 enquanto a atualização é baixada, além de reiniciar (não desligar) logo após a mesma terminar. Também é pedido para que não seja utilizado o Surface Docking Station e para desconectar qualquer outro dispositivo USB.


Causa

Segundo o que foi divulgado pela Microsoft, o software achava que a bateria já havia sido completamente recarregada, mesmo quando isso não acontecia. Dessa forma, o mesmo desligava o recarregamento e quando as pessoas tiravam seus Surfaces 3 Pro da tomada, aparecia que a carga estava acabando. Ainda de acordo com a Microsoft, esse problema só atingiu um pequeno grupo de usuários, que agora já podem ter seus dispositivos funcionando corretamente de novo.

Para os usuários que apelaram para o conserto em lojas autorizadas, não se sabe qual vai ser a solução da Microsoft. Espera-se que a empresa restitua o valor pago por esses usuários, mas a mesma ainda não se manifestou sobre o assunto. De qualquer forma, é preciso entender que a empresa precisava de tempo para desenvolver e testar a atualização antes de liberá-la, já que, se fosse mal feita, poderia causar mais prejuízos do que benefícios. Agora, se você possui um Surface Pro 3 e está com esse problema, trate de ir até as configurações do seu dispositivo para verificar se a atualização já está disponível no seu aparelho.


0

Comentários

Microsoft finalmente libera atualização corrigindo problema na bateria do Surface Pro 3

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar